Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

E o papo de fã dessa semana vem com um dilema terrível que muitas pessoas assim como eu já enfrentou ou ainda enfrenta: o que fazer quando meus fandoms são rivais?

Primeiro de tudo, vamos bater em algumas teclas que ainda seguem sendo essenciais na vida dos fãs: disseminar rivalidade entre artistas não é saudável, ídolos não são apenas números e não são peças de um jogo no qual alguém tem que ganhar.

Logo, apenas como este começo já podemos ver que se olharmos bem para a situação como um todo, não há motivos para temer em ser fã de um grupo ou outro devido aos seus fandoms terem essa rixa.

Desconforto

No entanto, o desconforto gerado por tal ação é realmente algo que pode nos colocar em uma posição difícil. Além disso, quantas vezes você aí do outro lado teve que justificar seu amor por ambos ídolos e mostrar seu ponto de vista? É foram muitas, eu sei.

Mas não é pra ser assim! Escolhemos ídolos (ou eles nos escolhem) por sentirmos uma conexão com eles e estar em um ou mais fandom deveria ser tranquilo e não uma disputa onde você tecnicamente tem que escolher um lado.

Comparações e Números

Aí você que leu até aqui tem ainda o questionamento: o que devo fazer? E agora? Bom, continue fazendo parte de ambos lados, ame seus ídolos, enalteça o trabalho deles individualmente e sem comparações.

Afinal, um dos motivos ou até o maior deles para que uma batalha comece é a comparação. Contudo, cada artista apesar de ser do mesmo ramo tem sua peculiaridade, por exemplo, comparar BTS com Blackpink é algo que não tem sentido.

+ PAPO DE FÃ: Números não definem talento

Um bom argumento, usando o exemplo acima, é que apesar de serem kpop, terem uma multidão enorme, ambos grupos tem sim suas peculiaridades, sua essência e musicalmente falando também.

Aliás, outro fator que é usado muito para tais comparações são views, ranking de stream. Com toda sinceridade, não definam a música, vídeo ou trabalho de um artista em números. Defina por qualidade e não por mensuração após todo esforço. A comparação segue lado lado aos números, não compare um projeto único, pois para o artista cada parte do todo é algo único e especialmente dele.

Qual a solução?

E agora? Bom, você pode amar seus ídolos sem precisar escolher lado algum, pode enaltecer vários trabalhos ressaltando o quão bons eles são. Por isso conscientize as pessoas de que disseminar essas briguinhas entre fandoms não é saudável.

Já imaginou como seria lindo vários fandoms unidos não para serem rivais entre si, mas sim para agir por algo melhor para seus artistas, a união seria linda!

Então, não importa se criaram que são rivais ou se realmente são, continuem amando muito e apoiando seus ídolos e deixem de lado toda essa implicância. Vamos ser leves! Os fandoms foram criados para deixar nossas vidas mais alegres junto a pessoas que se sentem da mesma forma que nós!

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes