Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Vamos falar de um assunto polemico no Papo de Fã de hoje. Até que ponto é saudável shippar um casal de artistas que gostamos? Será que as pessoas não estão passando demais dos limites em relação a shipp?

Certamente você já deve ter morrido de amores pela amizade de integrantes dos seus grupos favoritos. Mas enquanto uma simples interação traz um significado para uns, para outros, é o grande acontecimento para teorias malucas. É sempre bom lembrar que conspirações deixam de fazer sentido quando estamos tratando de artistas que possuem uma grande equipe cuidando da carreira, e que não deixariam detalhes de relacionamentos serem divulgados caso não quisessem.

Comentários e toda essa forçação para amigos terem algo a mais atingem tanto a amizade deles quanto o relacionamento com os fãs. É importante entender o seu lugar e o seu limite como fã. Respeitar o espaço do ídolo é a base de tudo. Mas a partir do momento em que se cria uma história que é alimentada através de momentos distorcidos, esse limite foi ultrapassado há muito tempo.

Chega a ser desrespeitosa a forma como alguns fãs agem, limitando os artistas apenas aos seus possíveis relacionamentos. Seria uma forma de mascarar um sentimento pessoal frustrado? Por que é tao importante saber com quem o seu ídolo se relaciona?

A raiz do problema

Provavelmente você pensará em algum shipp famoso ao ler esse texto. Assim como se lembrará das inúmeras discussões em fandons e o quanto os próprios artistas já se mostraram desconfortáveis em relação a isso. Não é fofo, não é engraçado, não é divertido minimizar o trabalho de alguém a uma imagem criada.

Falando em imagem, existem estratégias e mais estratégias de marketing para artistas. Muitas das interações, por diversas vezes, fazem parte de estratégia. E claro, muito fan service. Como um produto, as agencias sabem muito bem como devem trabalhar a imagem de seus artistas. Então, não se enganem com as mil maravilhas vendidas na mídia. Alô, One Direction!

Mas é claro que isso não significa que é tudo uma mentira e que os integrantes se odeiam. Sabe o que significa, na verdade, em 99% dos casos? Que eles são amigos! Que se respeitam, são profissionais, convivem em harmonia, compartilham bons momentos juntos e, até mesmo, se consideram irmãos. E todos esses momentos compartilhados estão relacionados a música, que é o que deveria ser o interesse principal dos fãs.

Qual é a motivação?

Quantas vezes não vimos especulações sobre letra de música ao surgir um lançamento ao invés de comentários sobre a qualidade das músicas? Ou, nos piores casos, os únicos integrantes de destaque em um grupo serem os que as pessoas mais shippam? Essa atitude pode parecer inofensiva agora, mas no futuro afetará diretamente a interação entre eles, se o grupo ainda existir.

Aliás, outro ponto importante a respeito de grupos é que eles acabam. Como você tem aproveitado o seu tempo? É realmente um shipp que sustenta o seu sentimento por alguém? Coloque-se no lugar do outro. Você acha que um cantor que se dedicou por anos para chegar onde chegou quer ser lembrado apenas por um relacionamento inexistente? Ou que em situações importantes e pessoais, como em um nascimento de um filho, as pessoas citem um shipp?

Tem tanta coisa boa que podemos destacar na personalidade e talento de cada um. Por que focar sempre na vida pessoal e amorosa deles? Em diversas vezes é nítido que muita gente camufla seus problemas focando em casais inexistentes. Além disso, é importante lembrar que são pessoas reais, com sentimentos reais e que podem ter acesso a tudo o que está na internet também.

Mudanças necessárias

Então, vamos começar a mudar esse péssimo hábito de ultrapassar limites e deixar de lado o que realmente importa na carreira de um artista, a música. Já passou da hora desse assunto deixar de ser motivo de discussão entre fandons. Não existe problema em admirar a amizade e momentos fofos dos artistas, até mesmo em desejar que eles fossem um casal, mas não deixe que isso se torne o principal motivo pelo qual você os acompanha.

Valorizar alguém pelo seu trabalho e personalidade é muito mais especial do que qualquer coisa. Vamos passar a focar mais nisso! Aliás, os maiores beneficiados em situações harmônicas envolvendo artistas são os fãs, com muitos lançamentos. Passe a torcer pela felicidade e sucesso do seu artista favorito ao invés de momentos para teorizar.

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes