Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Nesses tempos de isolamento, a verdade é que sempre estamos procurando novos filmes e séries para assistir. E por que não assistir alguns filmes nacionais? Por isso, nós do ParadaPop fizemos uma lista especial com 5 filmes inspirados em livros nacionais para maratonar.

Fala sério, mãe

O filme “Fala sério, mãe” foi lançado em 2017 e foi inspirado pelo livro de mesmo nome da Thalita Rebouças e conta a história da Angela (Ingrid Guimarães), mãe de uma adolescente chamada Maria de Lourdes, interpretada pela rainha Larissa Manoela.

As duas precisam lidar juntas com as dificuldades da adolescência incluindo relacionamentos e toda aquela montanha russa de sentimentos da fase enquanto a filha Malu tem suas insatisfações em relação a mãe.

Ela disse, Ele disse

O filme “Ela disse, Ele disse” é mais recente, lançado em 2019 e inspirado no livro de mesmo nome da Thalita Rebouças. Entretanto, nesse aqui a Thalita participa também da criação do roteiro.

Dessa vez, o filme conta a história de um casal de adolescentes, a Rosa e o Leo, de 14 anos que namoram e estudam na mesma escola, como qualquer casal eles tem suas crises e visões diferentes porém tudo é resolvido com amor.

Além disso, a adaptação tem até com a rainha Maisa Silva como vilã! Vale muito a pena conferir.

Tudo por um popstar

Mais um livro da Thalita Rebouças aparecendo na lista. E dessa vez certamente é algo que nós entendemos bem, né? O filme conta a história de 3 amigas que viajam até o Rio de Janeiro para ir ao show de sua boyband favorita.

Então, é óbvio que durante essa viagem acabam acontecendo várias coisas para impedir que as meninas conheçam a banda e é bonito de ver como as meninas permanecem juntas apesar de tudo. O elenco incrível conta com Maisa Silva, Mel Maia, Klara Castanho, Giovanna Lancellotti, João Guilherme…

É Fada

O filme é baseado no livro Uma Fada Veio Me Visitar também da Thalita Rebouças. Entretanto, a escritora já afirmou que a adaptação não é exatamente igual ao livro apesar de gostar muito do filme.

Estrelado por Kéfera Buchmann e Klara Castanho, a adaptação conta a história de uma fada bem atrapalhada que recebe a missão de ajudar uma jovem que não acredita muito em magia.

Confissão de Adolescente

O filme é baseado no livro de mesmo nome e em uma série de televisão que passava na TV Cultura, ambos de autoria de Maria Mariana. Contando a história de 4 irmãs que precisam ajudar o pai que está passando dificuldades enquanto vivenciam a adolescência.

O elenco conta com Sophia Abraão, Malu Rodrigues, Clara Tiezzi e Isabella Camero. Contando com participações da própria Maria Mariana e Deborah Secco, que haviam estrelado a série anteriormente.

Confira também: Para maratonar 5 filmes com Lucy Hale
Rayanne

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes