Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O EP “Encaixe”, do duo OutroEu acaba de ser lançado nesta sexta-feira (29). Com cinco músicas autorais, o projeto traz o reencontro com a essência de Guto e Mike, que conquistaram o Brasil com suas pelas músicas. A novidade traz as faixas: “Não Olha Assim Pra Mim”, “Melodia de Arpoador”, “Me Beija”, “Sem Você Não Falta Nada” e “Encaixe”.

E para conhecer melhor o novo trabalho do duo, nós conversamos com eles sobre sua carreira, o EP e até mesmo planos para o futuro. Confira!

Vocês ficaram quase 2 anos sem lançar álbum. Por que tanto tempo? E o quão importante foi esse tempo para o novo EP de vocês?

Ficamos esse tempo inteiro compondo, porque era uma fase de crescimento mesmo. E estávamos nos ajustando, em tudo. Na cabeça da gente mesmo. Acho que foi muito importante ficar um ano e pouco sem lançamento. Tínhamos lançados várias músicas de uma vez, então ficamos compondo bastante depois. E aí estamos aqui com EP novo.

Em “Encaixe”, vocês trazem a essência do folk, mas bem mais pop. Como foi esse processo de composição e criação das faixas?

Dentro desse 1 ano foi um processo de muito aprendizado com o que estava acontecendo ao nosso redor, tentamos imprimir o que estava acontecendo com a gente e acabou que fluiu e foi uma forma mais experimental. Voltada mais ao lado brasileiro, o MPB da coisa, mas sem perder a nossa essência como você disse, algo como o do primeiro álbum. Foi bem interessante. Fazer o CD foi muito maneiro, mas bem rápido. Tudo fluiu e foi encaixando sabe? O momento em que a gente conheceu os produtores, por exemplo… F foi tudo encaixando. E por isso o momento oportuno de colocar o nome “Encaixe” no EP.

Qual é a música do EP preferida de vocês? E por que?

Eu gosto muito de “Não Olha Assim pra Mim” porque ela tem esse resgate, mas ao mesmo tempo lado maduro da gente. Um resgate da vibe do primeiro álbum, mas também com o que estamos fazendo novo. Como no EP que é um experimento. Ela resume muito as coisas. Por isso colocamos ela como primeira faixa. Porque o EP vai ficando diferente pro final, quando vai chegando o final tem mais beat. E a primeira faixa lembra mais o nosso primeiro CD, com um violão mais orgânico.

E para vocês, qual a maior diferença entre o OutroEu do primeiro álbum, em 2017, para o OutroEu de 2019?

Talvez o charme… risos. Mas acho que talvez seja um pouco desse fato mais experimental nessas cinco faixas. Mesmo tendo a essência do primeiro, é experimental. E maturidade também, nós estamos mais maduros. Maturidade talvez seria a palavra.

E além do EP “Encaixe”, vocês irão lançar um álbum ainda este ano. O que vocês podem adiantar sobre ele para nós?

Hum… podemos adiantar que vai ter a essência do primeiro e um pouco do segundo. Risos. Mas vai ter um pouco disso, mas não podemos dizer muito ainda. Temos uma ideia de resgatar algo do primeiro álbum, com mais violão. Bem a nossa pegada.

A música nacional está trazendo cada vez mais feats de artistas de ritmos musicais bem diferentes. Vocês tem vontade de fazer parceria com um artista de estilo completamente diferente de vocês?

Tem vários! Super faríamos parceria com a Marília Mendonça, Jorge e Mateus talvez. Caetano Veloso também. Los Hermanos também, sou muito fã deles.  Quatro nomes aí que seria muito bom se fizéssemos.

Curtiu? Então ouça “Encaixe”, o lançamento de OutroEu:

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes