Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Olivia Rodrigo segue sendo falada nas redes sociais após o lançamento do seu single de estreia “Drivers License”, que desde então continua no topo das plataformas digitais.

Nos últimos quatro dias não há assunto mais comentado do que o hit de Olivia Rodrigo (17) que logo de cara já está colecionando números impressionantes para uma cantora que, até então, não era muito conhecida.

Mas as perguntas que não querem calar são: Por que “Drivers License” se bombou em tão pouco tempo? E que é Olivia Rodrigo? Por isso, o RADAR POP de hoje é com esse novo nome na indústria musical que inclusive já é aposta da Rolling Stone para o Grammy 2022.

Sobre Olivia

Olivia Rodrigo é uma atriz, cantora e compositora norte-americana de 17 anos, que assinou com a Disney em 2015. Logo o primeiro trabalho da artista na emissora foi na série de comédia, Bizaardvark, lançada em 2016. A obra narra a história das melhores amigas Paige (Olivia Rodrigo) e Frankie (Madison Hu), que usam os talentos ao fazer vídeos para um canal de comédia online. 

No entanto o papel de destaque de Rodrigo veio em 2019 ao estrelar como como a protagonista Nina “Nini” Salazar-Roberts em High School Musical: The Musical: The Series. O seriado é exclusivo do Disney+, que se passa no universo do East High, a casa e coração de High School Musical

Além disso, para compor a primeira temporada da série, Olivia Rodrigo escreveu a faixa “All I Want“. Ainda interpretada pela atriz, a canção se tornou um destaque da produção, e recebeu Certificado de Ouro, além de estrear na Billboard Hot 100. Em março de 2020 a faixa ganhou um videoclipe que hoje conta com 30 milhões de visualizações.

Então assista ao clipe de “All I Want“:

Entenda o sucesso de “Drivers License”

Contudo, apesar do sucesso Olivia teve seu nome nos destaques mundiais nos últimos dias com o single de estreia. Afinal, antes de ocupar o primeiro lugar no iTunes, Rodrigo estava apenas atrás das duas faixas inéditas de Evermore, disco deTaylor Swift. Ela ainda publicou um print no Instagram acompanhado da legenda: “próxima a Taylor no gráfico do iTunes dos Estados Unidos, estou em uma poça de lágrimas.” 

Por conseguinte na mesma publicação, Taylor escreveu em resposta a Olivia: “Eu digo que essa é a minha bebê e que eu estou muito orgulhosa”. Horas mais tarde, a faixa Drivers Licensealcançou o primeiro lugar da plataforma digital. 

Aliás, no meio do ano passado, a cantora compartilhou no Instagram um teaser da faixa que contempla um pop moderno e alternativo que lembra muito as canções de Lorde.

A viralização veio também por conta estar andando de mãos dadas com rumores sobre seu término de relacionamento com Joshua Bassett, que também atuou na série da Disney+. Os dois, inclusive, deram vida a um par romântico. Além disso, de acordo com especulações, o hit foi inspirado no romance dos dois, que chegou ao fim em meados de 2020, quando Joshua foi flagrado com Sabrina Carpenter. Será?

Por fim, com todo sucesso a Rolling Stone USA aposta na artista até para o Grammy 2022. Um dos principais elogios da revista é a interpretação vocal da cantora. A música fala sobre o coração partido, e de acordo com a Rolling Stone EUA: “A voz de Rodrigo se transforma em uivos catárticos de dor”. 

Além da série, para 2021, Olivia planeja lançar o EP de estreia da carreira, todo composto por ela no piano durante a quarentena. As músicas de pop alternativo trarão as narrativas sinceras e as melodias viciantes. 

Assista ao videoclipe:

Veja também: RADAR POP: Conheça Gunnar Gehl, a nova aposta do pop

Leticia

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes