Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Terça-feira é dia de Radar Pop e hoje é dia de novos rostinhos no mundo do k-pop que já estão conquistando uma fan base forte. O ENHYPEN é uma das grandes apostas para este ano de 2021 e vocês não podem deixar de conferir!

O grupo surgiu através da Belift Lab, empresa cofundada pelas empresas de entretenimento CJ E&M e Big Hit Labels. Após o fim da competição de sobrevivência – reality show I-Land (2020), o Enhypen estreou em 30 de novembro de 2020, com o EP Border: Day One.

Sobre o I-Land

A ideia das empresas eram trazer um novo nome ao mundo do k-pop. Portanto em março de 2019, após o anuncio da Belift Lab, as audições começaram em Seul, Estados Unidos, Taiwan e Japão, entre outros, em busca de trainees do sexo masculino nascidos entre 1997 e 2008.

Logo, no dia 8 de maio de 2020, o canal de televisão Mnet anunciou o programa de competição por sobrevivência I-LAND, um empreendimento entre as duas empresas que “acompanha o nascimento de artistas de K-pop da próxima geração”. Além disso, o programa foi estrelando 23 ídolos que estavam sob treinamento da Belift Lab e sendo transmitido semanalmente na Mnet entre 26 de junho e 18 de setembro de 2020, além de distribuído internacionalmente através do canal de YouTube da Big Hit Entertainment.

O I-Land foi dividido em duas partes. Doze competidores da primeira parte se qualificaram para a segunda parte da série. No episódio final, sete membros foram escolhidos dentre os nove finalistas, sendo seis escolhidos por votação global e um pelos produtores. Então assim surgiu o ENHYPEN, formado por Heeseung, Jay, Jake, Sunghoon, Sunoo, Jungwon, Ni-ki.

Estreia

Por conseguinte a expectativa ficou em cima das possíveis datas de lançamento e o que estaria por vir. Por isso, no dia 22 de outubro de 2020, um trailer intitulado ‘Choose-Chosen’ foi postado no canal do ENHYPEN no YouTube, anunciando a estréia do grupo em novembro de 2020. 

Após três dias um segundo trailer intitulado “Dusk-Dawn” foi lançado seguido por um par de teasers conceituais em 27 de outubro. Mas apenas no dia 28 de outubro, que a Belift Lab anunciou que o ENHYPEN lançaria seu primeiro EP, Border: Day One em 30 de novembro. 

Já na pré-venda os números ultrapassaram 150.000 cópias em dois dias. Aliás, faltando apenas 9 dias estes números também ultrapassaram 300.000 cópias. 

EP Border: Day One

Então como prometido no dia 30/11 o público pode conferir o ‘EP Border: Day One’ juntamente com o single ‘Given-Taken’. Ademais, a estreia contou com um showcase ao vivo para promovê-lo.

E então, o que acharam? Conte para nós nos comentários se gostaram de conhecer um pouco mais de ENHYPEN! Além disso, acompanhe o Parada Pop para mais conteúdos como este!

Leticia

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes