Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Você provavelmente já escutou algum dos seus grandes sucessos mas certamente precisa conhecer além de apenas a voz encantadora. O cantor Lewis Capaldi, nascido em 17 de outubro de 1996 na cidade de Glasgow, é o novo querido do pedaço. Esse vem conquistando o público por onde passa e o motivo vai além do seu talento para música.

O escocês começou o contato com o mundo da música logo cedo quando aos 9 já começou a tocar guitarra e aos (apenas) 12 anos de idade já se apresentada em pubs pela sua cidade. Ainda, a forma com que o seu empresário Ryan Walter o descobriu é bem inusitada. Lewis gravava músicas com seu próprio celular e postava no SoundCloud, e assim a estrela foi descoberta.

“Eu estava procurando por algo que eu achasse que tinha potencial de ir todo caminho. Eu queria algo com um apelo popular e quando eu encontrei Lewis eu fiquei tipo ‘A voz desse cara, vai além dos limites'”.

Os primeiros passos

Como já dito anteriormente Lewis Capaldi vem compondo desde cedo porém foi apenas em 2017 que suas produções foram expostas para o mundo através do seu primeiro EP intitulado “Bloom”. Nesse, o escocês trabalhou junto com o ganhador do Grammy, Malay, que frequentemente colabora com grandes artistas como Frank Ocean e John Legend. Presente no EP, o seu primeiro single “Bruises” logo se tornou um sucesso e atingiu cerca de 28 milhões de reproduções na plataforma do Spotify. Aliás, foi esse fato que levou Lewis a atingir a sua primeira conquista: Ele se tornou o primeiro artista independente a atingir a marca de 25 milhões de reproduções em uma só música. A partir disso, logo gravadoras descobriram o novo talento e assim Lewis assinou com a Virgin EMI Records e Capitol Records.

Ainda, outro marco importante é que em 2018 o escocês abriu a turnê de grandes artistas como Sam Smith, a banda irlandesa Kodaline e Niall Horan. Além disso, Lewis começou a ser atração de grandes festivais pela Europa e Reino Unido. Bom, certamente essa exposição o tornou ainda mais conhecido e esse era só o começo.

O caminho continuou favorável ao Lewis e ainda em 2018 ele lançou o seu segundo EP “Breach” e esse apresentou ao mundo o sucesso “Someone You Loved”. Essa faixa solidificou a carreira musical de Lewis e o levou a atingir o primeiro lugar na principal parada americana, a hot 100. Inclusive essa música se tornou tão reconhecida que artistas como Jonas Brothers e Camila Cabello fizeram covers para o BBB Radio 1 Live Lounge.

A consolidação e primeiro álbum

Então, finalmente, em Maio desse ano Lewis Capaldi lançou o seu primeiro álbum intitulado de “Divinely Uninspired To A Hellish Extent” e esse passou seis semanas como número 1 nos charts do Reino Unido. Além de se tornar o álbum de estreia com venda mais rápida por um artista britânico. Segundo Lewis esse é o trabalho de sua vida. Bom, a aceitação do público vem sendo cada vez mais positiva e o escocês vem estando em tour para promover o seu álbum de estreia. Sem mais delongas, então, vem ouvir esse álbum melancólico e divino:

A admiração vai além da voz

Lewis Capaldi se tornou uma das grandes revelações de 2019 mas o motivo pelo qual o público logo se identificou com ele não é somente por conta da impecável voz. Lewis, também, carrega uma carisma genuína e faz questão de sempre levar a vida da forma mais leve e descontraída possível. Em seu Instagram, o cantor está sempre compartilhando publicações engraçadas sobre conquistas ou tirando sarro dele mesmo. Veja:

“Aqui estou eu curtindo o vídeo de “Bruises” até que eu cruzo com um comentário que diz “Esse cara tem peitos?”.

Danielly

19 anos, iniciou sua paixão por comunicação transmitindo informações e conteúdos em fã sites. É apaixonada pelo mundo de entretenimento, especificamente música pop, séries e filmes. Estudante de Jornalismo, seu objetivo é propagar conhecimento para o público.
Danielly

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes