Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Lee Chaelin está de volta! Afinal, esse sem dúvida alguma, é um dos momentos mais especiais da carreira da CL. Pois, após um espera longa, finalmente o seu primeiro álbum de estúdio ‘ALPHA‘ foi lançado na madrugada dessa quarta-feira (20/10). Os antecessores singles ‘SPICY‘ e ‘Lover Like Me‘, abrem espaço para ‘Tie A Cherry‘ que é o terceiro single do álbum e também ganhou um MV espetacular.

A importância de ‘ALPHA’ para CL e os fãs

De fato, CL construiu uma carreira sólida com o 2NE1 e se tornou uma grande referência dentro do kpop. Entretanto, antes do disband oficial do 2NE1 em 2016, a cantora havia lançado dois singles ‘Hello Bitches‘ e ‘Lifted. Aparentemente essas duas músicas mostravam que a CL daria passos mais sólidos em seus trabalhos solos.

Porém, mesmo após o disband do girlgroup, ela não teve abertura dentro da gravadora YG. Muitos dos seus trabalhos já estavam prontos, mas eles nunca saíram da gaveta. Por isso, em 2019 CL anunciou que estava saindo da empresa na qual ela trabalhou um longo período e pouco tempo depois, de forma independente ela lançou o EP ‘In The Name of Love‘. Esse EP foi quase como um alívio, a partir daquele momento ela sabia que poderia trabalhar livremente em suas músicas.

+Leia também: Minzy dança e declara amor no single ‘TEAMO’

Afinal, nessas primeiras horas de lançamento, já percebemos que o público e a crítica estão elogiando ‘ALPHA‘, o primeiro álbum de estúdio da CL. E inclusive vale ressaltar que, já sabíamos da importância dela na música. Lembrando que a música ‘Lifted‘ foi o primeiro single de uma artista solo coreana a entrar no Hot100 da Billboard. De fato, essa conquista abriu caminhos para que hoje muitos outros nomes da cultura pop sul coreana esteja também nesses lugares de destaque dentro da música.

“A mensagem de ALPHA é encontrar o equilíbrio” — CL (Billboard)

Percebo que ‘ALPHA‘ tem 100% da CL em cada detalhe. Todos nós sabemos da paixão dela também pela moda e grandes referências artísticas. E com certeza, tudo isso ela acrescentou nos ensaios fotográficos, clipes, letra e a produção como um todo do álbum. Além disso, a forma como ela expressou amor pela suas raízes chamou a minha atenção: “Where we from? Them Korean’s getting up higher / She got the sauce and it’s spicy / You looking at the most fly Asians” — trecho de SPICY.

Let me show you how to be a queen / Deixa-me te mostrar como é ser uma rainha“. Um dos trechos de ‘Tie a Cherry‘, terceiro single de ALPHA e pra CL é o nascimento de uma personagem “Miss Cherry“, que surgiu no processo de criação do álbum. A personagem é divertida, tranquila e independente e as pessoas conseguem ver essas características dela no clipe. De fato, CL carregou ALPHA sem deixa-lo cair em minuto algum. Cada música, destaca as habilidades dela enquanto cantora, rapper, compositora e em cada melodia é possível sentir a voz suave e ao mesmo tempo com forte presença, que somente a CL tem. De SPICY até 5 STAR podemos sentir as diferentes vertentes da voz da CL e absorver um pouco de cada personalidade que ela imprimou nas faixas. Sendo assim, ALPHA é definitivamente um álbum que pode agradar todos os gostos.

CL e sua relação com as ex-membros do 2NE1

A relação entre elas sempre foi muito amorosa e mesmo após o disband, todas elas ainda se encontram. Principalmente quando o grupo faz aniversário, elas sempre dão um jeito de estarem próximas e celebram essa data. Contudo, ontem na live que a CL realizou no Tiktok logo após o lançamento do álbum, foram revelados trechos de músicas nunca lançadas pelo 2NE1. Ela mesma compartilhou os pedacinhos do que ela tinha em seu celular.

Isso fez com que todos os fãs ficassem apaixonados com a versão da música ‘Let It‘ que está no álbum (no momento cantada somente pela CL assista aqui a performance desta música), mas com as vozes da Dara e Park Bom (veja o vídeo aqui). A verdade é que não sabemos quando elas gravaram essa música, a princípio a música seria para o 2NE1 e só não tem a voz da Minzy, pois ela estava com a agenda apertada e não conseguiu gravar. Outra canção que chamou a atenção, foi o remix do hino ‘I Am The Best‘ com o Justin Bieber e que infelizmente nunca foi lançada (veja aqui).

Além disso, em entrevista à Billboard CL afirmou sobre ‘Let It’: “Essa música me deu uma sensação de quando eu estava com as garotas no 2NE1 e toda aquela época. Eu falo sobre como às vezes, quando as coisas estão fora de seu controle, você pode deixar fluir. Você tem a si mesmo e tem que apenas acreditar nisso – essa é a mensagem. E eu definitivamente queria enviar isso para o mundo e para mim mesmo quando estava passando pelo processo de fazer ALPHA.”

Esperamos que em breve a CL e a outras meninas do 2NE1, possam realmente gravar algo juntas. Park Bom já havia falado sobre isso em entrevistas, mas nada oficialmente foi confirmado.

Agora me conta, você gostou de ‘ALPHA‘? Qual a sua faixa favorita? Vou adorar saber!

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes