Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

‘A Different Kind Of Human – Step 2’ é o novo álbum da AURORA. A produção complementa seu disco anterior ‘Infections Of a Different Kind – Step 1′. O primeiro discorre sobre a aceitação dos sentimentos mais íntimos e o segundo é sobre as consequências de se permitir sentir, e sobre o mundo de modo geral. Com o decorrer do álbum Aurora mostra que nós somos a mudança que o mundo precisa.

‘Different Kind Of Human – Step 2’ tem duração de 40 minutos, e é composto por 11 músicas.

Confira:

The River

‘The River’ simboliza a aceitação dos sentimentos, por mais estranhos que eles aparentem ser. E assim como ela os aceitou, ela mostra aos seus ouvintes a possibilidade e importância de passarem por esse processo. Chorar é essencial, pois as lágrimas dão vida as flores, aos acontecimentos positivos.

Nesse sentido, a tesoura representa o mundo e o medo que temos dos sentimentos. Ela nos machuca, e nos impede de ser quem somos. E sendo assim, o primeiro passo para se deixar ser afetado e mudado por esse álbum é “soltar a tesoura”.

Animal

Foi o primeiro single do álbum e mostra o processo de amadurecimento, descobrimento e o que ocorre após ‘The River‘. Cada pedaço do clipe possui um significado diferente, como por exemplo, os ovos representam a vontade de se relacionar sem ter um compromisso.

Nesse sentindo, essa música é o sentimento mais sexual da própria cantora, e do mundo. Além disso, após “soltar a tesoura” todos os sentimentos invadem de maneira brusca, o lado racional perde o lugar, e como consequência, temos animal. “Hunting for love, Killing for Pleasure”

A busca pelo amor é uma parte da busca por si mesma, pela sua liberdade das amarras invisíveis. Tornar-se um animal é perder o controle, é deixar de ser controlado pelo o que esperam de você e apenas ser o que você deseja.

Dance On The Moon

É uma manifestação sobre a existência, sobre o pouco tempo que temos, sobre a morte e o que há após dela. Será que há um lugar o qual nos reencontraremos? Será que todos viraremos um só? Voltaremos a ser apenas átomos ou tornaremo-nos anjos?

Vivemos pensando na morte, e o tempo está passando, observando todos os nossos passos. Com essa música, Aurora transforma o desconhecido em belo e nos convida a refletir sobre a fragilidade da vida e a importância de nossas ações. Devemos conviver com o tempo nos observando, continuar dançando apesar de tudo.

Daydreamer

Aurora sempre diz que as músicas não são sobre ela, mas essa talvez seja sobre ela, seu papel no mundo, e sobre nós. Nós nos tornamos algo que não somos, quando deveríamos continuar sonhando, e vivendo nossas fantasias na vida real.

“Eu sei que sou apenas uma garota, mas posso eu mudar vidas se eu não sou nada, se eu estou tentando? Eu acho que posso.”

Hunger

‘Hunger’ é uma composição sobre a humanidade. Apesar da fome sempre ter sido presente, a busca sempre foi pelo poder. É uma reflexão sobre o uso da terra, que inicialmente significava apenas algo para a produção de alimentos mas transformou-se com o tempo em forma de poder.

Além disso, ela critica o modo que a comida está sendo produzida, a exploração do trabalho, a quantidade desnecessária de agrotóxicos, e nos convida a nos manifestarmos sobre o assunto.

Souless Creatures

‘Souless Creatures’ possuí um tom mais sombrio, e é sobre seres que trancam o amor dentro de si mesmos, tornando-se vazios. Esses indivíduos “absorvem” outros que não estão nessa condição, fazendo-os perderem todas as partes de si mesmos com o seu ódio.

Ainda que a composição aparente ser sobre a falta de esperança, ela é uma mensagem de esperança aos que são afetados pelos que propagam o ódio. O medo não é uma opção, e logo os que expressam o amor, encontrarão-se na luz do dia. Superação e entendimento são palavras que bem definem essa obra.

Não há como mudar o mundo inteiro, mas há como mudar aqueles dispostos a serem levados pela “Mothership”.

In Bottles

‘In Bottles’ já era conhecida pelos fãs, a música estava no setlist do Lollapalooza 2018, porém, ela foi lançada em um versão rítmica diferente.

A música é sobre a tentativa de esconder memórias dolorosas, sobre a insegurança em um novo relacionamento, e sobre o amor de uma forma mais profunda. ‘In Bottles’ é a música a qual é necessária uma real imersão nas palavras e sons para chegar-se ao mais puro significado.

A Different Kind Of Human

É a apresentação do ambiente seguro que foi construído pela Aurora e seus fãs. O mundo é um lugar ruim, e é importante termos um espaço o qual podemos ser nós mesmos. Estamos todos infectados pelo amor e precisamos ir antes que as “Souless Creatures” nos transforem em seus iguais.

Apple Tree

‘Apple Tree’ mostra que Aurora não tem medo de arriscar. Com uma batida e estilo diferente, a cantora nos prende ao cantar sobre como a violência não é a resposta.

The Seed

Em um grito pela preservação da natureza, a cantora se posiciona contra os indivíduos que colocam o dinheiro acima de tudo, e leva todos a questionarem suas próprias ações.

Está na hora de percebermos que estamos assassinando a mãe natureza a cada segundo que passa. Essa realidade precisa ser enfrentada antes que a situação piore, e a Aurora mostrou com sua voz angelical que está aqui para nos lembrar disso e nos ajudar a preservar a vida.

Mothership

Mothership finaliza o caminho que é percorrido com o álbum, trazendo conforto. Agora todos estamos em nosso lar, sendo a mudança.

Alice Melis

Alice Melis

Oi, tudo bem? Meu nome é Alice, tenho 18 anos e a única conexão que existe entre minhas paixões, é a escrita. Sou uma pessoa solar, porém possuo uma atração intensa pela lua. Não sei exatamente que direção seguir, mas estou decidida em buscar o profundo.
Alice Melis
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes