Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Após o último lançamento do projeto ‘Fever‘, o girl group GFRIEND está de volta! Contudo, dessa vez proposta ainda mais intimista e com identidade impressa.

Em resumo, antes de falarmos sobre o novo EP, é importante lembrar que algumas mudanças aconteceram ano passado com o grupo. Isto é, a empresa Source Music que agenciava a carreira da GFRIEND, foi comprada pela Big Hit, empresa esta que também agencia o BTS.

Por esse motivo, o MV ‘Crossroads‘ está no canal no youtube Big Hit Labels e certamente, os próximos também estarão lá. A Source Music ainda permanece com independência no trabalho, mas agora com uma central maior que também tem direitos sobre os artistas.

Resgatando conceitos

Assim sendo, GFRIEND explora caminhos diferentes e consegue se sair muito bem com a nova proposta no EP ‘LABYRINTH‘. E já é possível observar nos detalhes e também no clipe ‘Crossroads‘ como um todo, uma nova identidade muito semelhante com o que a Big Hit fez há alguns anos atrás com BTS. Ou seja, é interessante a forma como o MV conta uma história, que não necessita ter um final exato, tem diversos trechos gravados em ambiente externo, mostrando lugares da cidade e não contém muitos efeitos gráficos.

Afinal, o novo EP da GFRIEND é um projeto mais maduro e explora novos conceitos e formas de transmitir uma mensagem. Mantém firme trabalho feito pelas integrantes do grupo ao longo dos anos, mas com toque especial e original .

O MV ‘Crossroads‘, começa de forma curiosa e intrigante, fazendo com que essa curiosidade aumente e deseje saber o que acontecerá ao longo do clipe. Além de, conter cenas gravas em ambientes simples, como escola, estação de trem, dentro do próprio trem e pontes, entretanto há uma fotografia sutil que faz a diferença.

Aliás, há quanto tempo não víamos clipes com mvs gravados em ambiente externo? De fato, é bacana ver essa ideia sendo resgatada novamente pelo grupo GFRIEND.

EP: LABYRINTH

O EP Labyrinth tem 6 faixas e elas são bem românticas. A canção Labyrinth e Crossroads começam mais animadas, com um estilo bem único, porém, após Eclipse as canções ficam mais calmas.

Apesar do início do EP, GFRIEND parece buscar um caminho, é como se elas encontrassem a tranquilidade nas outras faixas, como Here We Are, Dreamcatcher que fala sobre sonhos e finaliza com From Me que fala sobre se levantar e sobre luzes que as preenchem. Aliás, quase todas as letras passam uma mensagem sobre estrelas e luzes. Isso é muito bom!

Deixe o seu comentário, você gostou no novo EP? Compartilhe esse post com seus amigos(as). E para mais notícias e reviews siga o Parada Pop.

Gabrielle Mitsue

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes