Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Tem review de Liam Payne esta semana! O tão aguardado primeiro álbum de Liam Payne foi lançado nesta sexta-feira (06). Com 17 músicas, o britânico uniu faixas inéditas e os maiores singles já lançados na sua carreira. O lançamento traz uma grande mistura de ritmos e elementos, que passam pelo pop, reggaeton, R&B e dance. Uma produção comercial e com músicas que facilmente bombariam nas pistas de dança e rádios ao redor do mundo. Mas a grande questão é: “LP1” traz a marca que o artista quer deixar em sua carreira solo?

Iniciar uma trajetória sozinho após anos se apresentando em grupo não deve ser fácil. Cada um dos integrantes buscou o caminho que mais o agradasse. Ironicamente uma direção se tornou, de fato, cinco direções. Enquanto alguns integrantes apagaram, musicalmente, qualquer ligação com a boyband, outros se aventuraram e foram buscando sua própria identidade apesar de sempre falar do comeback. E os fãs amaram, os fãs sempre amam e apoiam.

A busca pela identidade

Desde que o grupo entrou em hiato a pressão em cada um deles só aumentava a cada lançamento ou não lançamento. É evidente que o trabalho do Liam é comercial e feito para bombar nos charts. Não é errado, mas não traz a personalidade dele. Mas por que é tão importante bater nesse ponto de identidade? Simplesmente porque Liam Payne tem um talento absurdo, que nós conhecemos, mas que ainda não foi explorado por completo.

“LP1” traz uma grande playlist, com músicas sobre relacionamentos e feitas para curtir. Você vai gostar do som e vai curtir, de fato. É o som da moda e o que muitos outros artistas estão produzindo. Ou seja, ainda não é a grande construção de carreira, mas é um grande passo. Inclusive, não cabe a nós comparar o sucesso de Liam com o dos outros integrantes. Apesar da mídia constantemente forçar uma competição entre eles, a sonoridade de cada um é tão diferente que se torna uma briga inútil. A questão não é o que o integrante “A” ou “B” está lançando, e sim a carreira de Liam a longo prazo.

Ele ainda tem muito tempo para encontrar o som que mais ama fazer. Mas enquanto isso, continuará colhendo os frutos do sucesso das suas músicas atuais. Porque sabemos que, mesmo com críticas, é uma música que as pessoas consomem facilmente.

Playlist hitmaker

Entre as 17 músicas do álbum, há 7 feats com nomes de peso. A novidade é “Live Forever”, que tem a participação de Cheat Codes. O single foi lançado com um videoclipe e promete ser a próxima faixa de sucesso do cantor. Mas, particularmente, as as músicas solos trazem elementos mais interessantes. A sensualidade explorada a cada faixa é nítida, cada música traz uma história e sensação. Nem tudo precisa ser profundo e cheio de metáforas. Liam é direto e cumpre bem a mensagem que quer passar a cada música. Acertando no beat, mas falhando na letra. Explorar sexualidade e expor em música é um território um pouco perigoso e liam escorregou em alguns aspectos.

Apesar de serem estilos musicais que já estamos habituados a ouvir, a versatilidade de elementos que se encontra em cada música é bem interessante. Foi uma produção bem executada e focada em hitmaker. A forte presença de R&B, como em “Both Ways”, “Rude Hours” e “Say It All” deixam a dinâmica do álbum mais envolvente. Ou pra quem prefere faixas mais melódias, “Remender” é uma ótima opção.

Confira então o primeiro álbum de Liam Payne e encontre a música que você mais se identifica:

O que você achou da review do álbum de Liam Payne? Qual música você mais gostou? Não deixe de comentar!

Evelyn

Apaixonada por música, fotografia e entretenimento.

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes