Parada POP » Arquivo » Review: “Map Of The Soul: Persona” mostra amadurecimento e versatilidade de BTS
Untitled Document
12.04.2019

É hoje! BTS lançou nesta sexta-feira (12) o álbum “Map Of The Soul: Persona”, que traz 7 músicas, e marca a nova era do grupo, pós o enorme sucesso da trilogia de “Love Yourself”. BTS já tinha conquistado um enorme espaço e visibilidade mundial com seus últimos trabalhos, com o novo álbum a expectativa é ainda maior. Em apenas três horas de lançamento, o álbum já vendeu mais de 1 milhão de cópias. E os números não param de subir!

O disco resgata a essência do começo da trajetória do grupo de uma forma super atual. As musicas mostram versatilidade e elementos interessantes, um trabalho de fácil aceitação mundial.

Um ponto importante sobre as músicas do BTS é a forma como o trabalho é bem alinhado ao conceito do álbum. Todas as faixas trazem uma mensagem marcante sobre a nova fase do álbum. O momento que vem após amar a si mesmo. É um trabalho inteligente!

Resultado de imagem para bts map of the soul persona

“Persona”, o primeiro lançamento de BTS esse ano trouxe RM, líder do grupo, como personagem principal e a música introduz o conceito do álbum. A música trouxe uma prévia de como seria o novo trabalho, no vídeo da faixa foi possível notar referências ao começo da carreira do grupo e uma forte mensagem sobre “quem sou eu?”.

Entre as faixas, há o novo single do grupo, “Boy With Luv”, que é em parceria com a cantora Halsey. O single do comeback do grupo já está bombando nas paradas mundiais e conquistando boa aceitação do público. O videoclipe da faixa já foi lançado e em poucas horas já alcançou a marca de 10 milhões de views no YouTube.

“Mikrokosmos” traz uma linda metáfora sobre a luz que há em cada um de nós e que ela brilha nos momentos de escuridão. Sabe aquela música que aquece o seu coração? É ela!

Outra faixa que está sendo muito comentada nas redes sociais é “Make It Right”, que pegou todo mundo de surpresa com a revelação de que Ed Sheeran participou do processo criativo na composição da faixa. A união de BTS e Ed só poderia resultar em algo muito bom!   A faixa é muito gostosa de ouvir, ela te envolve desde o primeiro verso.

Já estamos acostumados com BTS cantando em coreano e inglês, mas que tal um espanhol também? Em “Home” o grupo nos surpreendeu com uma música que traz elementos eletrônicos e um ritmo que facilmente nos faz imaginar uma ótima coreografia. Além disso, há uma partezinha em espanhol, com as palavras “mi casa”, que derreteu o coração de todos os fãs latinos do grupo. Amamos!

“Jamais Vu” é a música ideal para se apaixonar, novamente, pelos vocais de cada um deles. Ela é leve, mais calma e embalada pela sensibilidade dos refrões. É aquela música que você consegue sentir cada palavra cantada e quer cantar junto.

“Dionysius” é, provavelmente, a maior surpresa no álbum. Com forte presença de guitarra e bateria, a música traz uma sonoridade mais enérgica, algo como os primeiros lançamentos da carreira deles. Ela traz um ar de “No More Dream” e “Boy With Luv”, e ainda assim se encaixou perfeitamente na atual fase da carreira deles.

Sem dúvidas, um trabalho muito artístico e inspirador. Neste álbum, BTS traz tudo de melhor que já ouve em sua trajetória musical, tanto na maturidade em cada letra, quanto nas mesclas de ritmos e elementos sonoros. O R&B, POP, Hip Hop e até Rock no álbum mostram como eles se empenharam e cresceram durante todos esses anos. Em questão de vendas, o exercito de fãs garante quebra de recordes facilmente e isso é fato, mas o que é importante destacar é a forma como os garotos produziram um trabalho sensível e sincero, feito com muito amor e talento. O profissionalismo do grupo em todos os detalhes é admirável!

Qual música você mais gostou? Não deixe de comentar!

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn


O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.
2016 © PARADAPOP.COM - DIREITOS RESERVADOS.
Home Sobre Anúncie
TEMA POR 8DESIGN