Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

É hoje! BTS lançou nesta sexta-feira (12) o álbum “Map Of The Soul: Persona”, que traz 7 músicas. O trabalho marca a nova era do grupo, pós o enorme sucesso da trilogia de “Love Yourself”. BTS já tinha conquistado um enorme espaço e visibilidade mundial com seus últimos trabalhos  e com o novo álbum a expectativa é ainda maior. Em apenas três horas de lançamento, o álbum já vendeu mais de 1 milhão de cópias. E os números não param de subir!

O disco resgata a essência do começo da trajetória do grupo de uma forma super atual. De fato, musicas mostram versatilidade e elementos interessantes, um trabalho de fácil aceitação mundial.

Um ponto importante sobre as músicas do BTS é a forma como o trabalho é bem alinhado ao conceito do álbum. Todas as faixas trazem uma mensagem marcante sobre a nova fase do álbum. O momento que vem após amar a si mesmo. É um trabalho inteligente!

Resultado de imagem para bts map of the soul persona

A busca pela identidade

“Persona”, o primeiro lançamento de BTS esse ano trouxe RM, líder do grupo, como personagem principal.  A música trouxe uma prévia de como seria o novo trabalho. No vídeo da faixa foi possível notar referências ao começo da carreira do grupo. Assim como também traz  uma forte mensagem sobre “quem sou eu?”.

Entre as faixas, há o novo single do grupo, “Boy With Luv”, que é em parceria com a cantora Halsey. O single do comeback do grupo já está bombando nas paradas mundiais e conquistando boa aceitação do público. O videoclipe da faixa já foi lançado e em poucas horas já alcançou a marca de 10 milhões de views no YouTube.

“Mikrokosmos” traz uma linda metáfora sobre a luz que há em cada um de nós e que ela brilha nos momentos de escuridão. Sabe aquela música que aquece o seu coração? É ela!

Colaboração dos sonhos

Outra faixa que está sendo muito comentada nas redes sociais é “Make It Right”! A música pegou todo mundo de surpresa com a revelação de que Ed Sheeran participou do processo criativo na composição da faixa. A união de BTS e Ed só poderia resultar em algo muito bom!   De fato, faixa é muito gostosa de ouvir, ela te envolve desde o primeiro verso.

Já estamos acostumados com BTS cantando em coreano e inglês, mas que tal um espanhol também? Em “Home” o grupo nos surpreendeu com uma música que traz elementos eletrônicos. Além disso, traz um ritmo que facilmente nos faz imaginar uma ótima coreografia. Entretanto, há uma partezinha em espanhol, com as palavras “mi casa”, que derreteu o coração de todos os fãs latinos do grupo. Como resistir? Amamos!

“Jamais Vu” é a música ideal para se apaixonar, novamente, pelos vocais de cada um deles. Ela é leve, mais calma e embalada pela sensibilidade dos refrões. É aquela música que você consegue sentir cada palavra cantada.  Além de querer cantar junto, claro.

A capacidade de inovar

“Dionysius” é, certamente, a maior surpresa no álbum. Com forte presença de guitarra e bateria, a música traz uma sonoridade mais enérgica, algo como os primeiros lançamentos da carreira deles. Ela traz um ar de “No More Dream” e “Boy With Luv”, e ainda assim se encaixou perfeitamente na atual fase da carreira deles.

Sem dúvidas, um trabalho muito artístico e inspirador. Neste álbum, BTS traz tudo de melhor que já ouve em sua trajetória musical, tanto na maturidade em cada letra, quanto nas mesclas de ritmos e elementos sonoros. O R&B, POP, Hip Hop e até Rock no álbum mostram como eles se empenharam e cresceram durante todos esses anos. Em questão de vendas, o exercito de fãs garante quebra de recordes facilmente e isso é fato. Certamente, o que é importante destacar é a forma como os garotos produziram um trabalho sensível e sincero, feito com muito amor e talento. Sem dúvidas, o profissionalismo do grupo em todos os detalhes é admirável!

Certamente é um trabalho que levará BTS a um nível ainda mais alto em sua carreira. De fato, é uma produção inteligente e feita com amor. Assim é impossível não amar! Mas a maior dúvida é: teremos essas músicas nos shows do Brasil?

 

Qual música você mais gostou? Não deixe de comentar!

 

 

Evelyn

Apaixonada por música, fotografia e entretenimento.

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes