Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O amor está no ar… Dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine’s Day e exatamente nesta data Monsta X presenteia o público com um álbum romântico, “All About Luv”. Mas o interessante é que este é o primeiro álbum totalmente em inglês do grupo.

Mais pop do que nunca, o boygroup traz misturas envolventes e suaves de EDM e R&B. Apesar de serem conhecidos por conceitos mais enérgicos e fortes raps, eles se dão muito bem com as músicas românticas. Certamente as belas harmonias farão muitos corações dispararem. É algo novo, tanto no idioma quanto sonoridade. E claro, uma alta aposta no mercado internacional.

Como o próprio nome já adianta, em “All About Luv”, o grupo traz diversas vertentes do amor. Desde temas mais românticos ao mais sexuais, o sentimento guia todas as canções.

Começando com as já conhecidas, “Who Do U Love?” e “Love U”, o grupo traz mistura entre a batida perfeita para bombar nas pistas de dança aos vocais encantadores. Além disso, as letras das músicas já começam a ser mais complexas. Como as mensagens subentendidas de “eu realmente, realmente quero amar você, mas não posso dizer a palavra que quero porque eles não irão tocar no rádio” em “Love U”.

Mas como nem só de bons momentos um relacionamento vive, em seguida tem “Happy Without Me”, que mostra uma realidade de muitas pessoas pós termino. “Eu sei que te disse que ainda seríamos amigos, mas eu vejo fotos de você sorrindo e eu odeio ver você feliz sem mim”, conta a faixa. A sonoridade da música não é nada triste, mas os doces vocais de Kihyun iniciando o refrão tocam o coração de qualquer pessoa.

Mix de sentimentos

Já em “Got My Number”, o clima de pegação no ar: “se você precisar de alguém que possa te amar enquanto ele estiver fora, você tem meu número.” Ou seja, realmente tem todos os tipos de relacionamentos retratados de forma muito gostosa de ouvir. Apesar de não trazer os fortes raps de Jooheon e IM, que estamos habituados, os vocais dos 7 integrantes estão impecáveis.

Depois do coração partido e pegação, a fofura do puro sentimento de querer amar alguém em “Someone’s Someone” e romantismo de “Middle of The Night”, duas músicas já amadas pelo público e que possuem belíssimos MVs. Em seguida um sentimento que, provavelmente, todo mundo já teve o amor platônico. Em “She’s The One”, um pop romântico que retrata a dúvida: “Eu poderia escrever um milhão de músicas, mas sei que não basta porque ela provavelmente nem sabe que essa música é sobre ela.”

Além disso, precisamos falar sobre a voz de IM, os rappers estão com tudo como vocalistas nessa nova fase. E falando nisso, em “You Can’t Hold My Heart”, IM coloca a voz para jogo na faixa que tem um ótimo ritmo crescente e fala sobre o desaparecimento do amor.

Caminhando para o final temos “Misbehave”, que é uma ótima definição de que nem toda música que aparenta ser triste é, de fato, triste. Guiada por piano, falsetes e emoções a flor da pele, a música realmente fala sobre emoções… mas não como imaginamos. Na verdade, a música fala sobre ficar bêbado e até nadar nu em piscina de hotel. Mas é tudo cantado da forma mais doce do mundo, isso que eu chamo de eufemismo.

Monsta X finaliza o álbum com mais dois feats, sendo “Beside You” com Pitbull, e um remix já conhecido de “Who do U Love?” com will.i.am. Certamente “Beside You” foi uma grande surpresa, acredito que esta seja a música que mais traz a sonoridade de outros lançamentos do grupo, com batidas mais fortes e muito R&B. Além disso, na versão estendida do álbum temos a faixa com um rap de I.M.

Ouça “All About Luv”, de Monsta X:

Que álbum! De fato, o lançamento só comprova toda a versatilidade e talento de Monsta X, potencializando ainda mais a sua força e dedicação. Nada como poder ver o trabalho de quem acompanhamos se concretizando e se transformando em algo assim. E claro, com essa divulgação pesada nos EUA e forte entrada no mercado internacional, já podemos esperar por mais uma tour incluindo o Brasil.

Conta pra gente, qual música de “All About Luv” é a sua favorita? E não deixe de compartilhar a review com todos os seus amigos monbebes.

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes