Que comeback! O amor é, sem dúvidas, o sentimento que tem maior destaque na inspiração artística. Servindo como base para grandes histórias em livros e filmes e trazendo aquelas músicas que tocam o nosso coração. Certamente, você já deve ter escutado muitas músicas sobre amor. E sim, GOT7 com “DYE” um trouxe um conceito romântico, mas completamente diferente do que poderíamos imaginar. Todas as músicas do álbum estão conectadas, podendo até mesmo formar uma só história.
Com o álbum “DYE”, GOT7 mostra sua versatilidade artística em um conceito que transporta o ouvinte a uma viagem no tempo. Assim, podemos sentir aquele gostinho de estar apreciando um romance clássico. Em todos os detalhes do comeback, desde as cores e elementos dos cenários aos looks, há essa sensação que ultrapassa a experiencia de apenas ouvir uma música. De fato, o grupo oferece uma experiência completa e imersiva. Que nos faz imaginar um filme em cada uma das faixas.
Para quem aprecia um bom romance, o álbum traz histórias interessantes e sentimentais na medida certa, com metáforas e temas nas entrelinhas. Além disso, é possível notar que há conexões com os comebacks de 2019 do grupo, em “Eclipse” e “You Calling My Name”. A versão digital do projeto conta com 6 faixas inéditas. Mas, no CD físico, há a adição da versão de estúdio de 4 músicas que foram apresentadas na última turnê do grupo.
Uma história completa
O mini álbum começa com “Aura”, a envolvente canção que traz a marca do R&B que GOT7 faz muito bem, além dos ótimos vocais. A composição também traz uma boa prévia do que teremos no álbum, aquele clima de romance no ar, com uma interpretação livre. Além disso, a faixa conta com a composição de Youngjae, mostrando que ele é um artista completo!
Em seguida temos “Crazy”, que é a música favorita de JB, Jinyoung e Yugyeom. A segunda faixa do álbum conta com a composição de JB, ou seja, é possível sentir fortemente aquela vibe gostosa de Defsoul nela. Além disso, a faixa traz uma sensação de continuidade em relação a letra de “Aura”.
A terceira faixa do álbum é o single “Not By The Moon”, uma faixa poderosa, que foi uma ótima escolha para iniciar a nova fase. Assim como a batida da faixa, a composição ganha força a cada estrofe. “É um número poderoso e emocionante, expressando uma promessa de coração imutável”, disse JB sobre. A faixa também chega acompanhada de um MV muito bem produzido, um conceito digno de grandes produções do cinema. Inclusive, muitas pessoas associaram a ideia ao clássico “Romeu e Julieta”.
GOT7 e a beleza do amor em “DYE”
“Love You Better” traz um ar de romance a moda antiga, com declarações intensas, poéticas e até mesmo em um tom de serenata. Ao escutar a música, é possível imaginar claramente cenas de um filme ou aquele romance que ficamos lendo sem parar. Jinyoung fez parte da composição da faixa, que traz a beleza de do sentimento.
Seguindo a narrativa do romance de GOT7, a faixa “Trust My Love” traz a aventura de um amor cheio de adversidades, que precisa de confiança para permanecer. Apesar da música retratar um momento de medo, a sonoridade dela é ótima para dançar!
Finalizando o álbum e história, composição na qual Yugyeom fez parte, “Poison”. Já que cada música fez com que viajássemos nas emoções e momentos do casal, chegou o momento de entender o desfecho. Até aqui, foram momentos de descobertas e lindas noites iluminadas, mas também de escuridão e fragilidade. Como nos belos romances, o amor vence tudo apesar da dor.
Ouça “DYE” de GOT7 e mergulhe também nesta história de amor:
Que álbum! Bom, teorias não faltam sobre o significado de cada música e dos elementos do MV. Inclusive, acredito que o grupo poderia facilmente lançar vídeos para todas as músicas com uma história, certamente seria um belo filme. Mas conta pra gente, o que você achou do novo álbum do boygroup?
- #Agenda: Alicia Keys no Brasil! - 28/03/2023
- RBD ANUNCIA NOVAS DATAS NO BRASIL - 27/03/2023
- Shows no Morumbi? AAAH não! - 23/03/2023