Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Nesta sexta-feira (09), Tori Kelly lançou “Inspired By True Events”, seu terceiro álbum. Em “Unbreakable Smile”, seu primeiro álbum, a cantora mostrou ao mundo seus potentes vocais e ótima capacidade de transformar sentimentos em música. Já em “Hidding Place”, o maior momento de sua carreira, na qual venceu dois Grammys com o álbum cristão.

Mas desta vez, Tori abriu o coração para tratar de momentos de sua própria vida no álbum. “É definitivamente o álbum mais vulnerável que já fiz, o mais cru”, disse Tori em entrevista a Beats 1 da Apple Music com Zane Lowe.

“Eu realmente coloquei meu coração e minha alma nisso. Escrevi a maior parte do álbum com um cara chamado Jimmy Napes e ele realmente segurou minha mão durante todo o processo porque algumas das sessões pareciam realmente uma terapia. Eu realmente estava me abrindo”. contou Tori.

Não existe algo melhor do que a sensação de ouvir uma música que fala perfeitamente com você. Certamente, essa é uma das maiores qualidades de Tori como compositora. Trazendo a melhor junção entre o pop romântico de “Unbreakable Smile” e o gospel marcante de “Hidding Place”, “Inspired By True Events” mescla a intensidade de sentimentos e leveza sonora.

Canções intimistas e repletas de sentimentos

Apesar de ter alcançado um crescimento em sua carreira com “Hidding Place”, a cantora passou por um período difícil em sua vida. Mas com todo o seu talento e sensibilidade, resultou a dor em um trabalho impecável. Como o próprio nome sugere, em “Inspired By True Events” Tori Kelly abre o seu coração. O álbum é intimista, mas ao mesmo tempo forte, já que os vocais de Tori são sempre marcantes. Mas é importante destacar a forma como a artista tratou assuntos diversos no álbum e os conectou.

O lançamento traz 16 faixas, sendo ela 4 interlúdios. Nestes interlúdios, há gravações antigas de determinados momentos da vida de Tori. De fato, uma ótima forma de manter o álbum ainda mais pessoal. Além disso, também podemos considerar uma ótima forma de pausa para preparar o ouvinte para as próximas canções. Já que há tanto sentimento envolvido, é impossível não se emocionar.

O álbum começa com “Coffee”, na qual ela traz uma poética faixa sobre relacionamento a distancia. “Estou sentindo sua falta porque não há ninguém como você”, diz um trecho da faixa. Seguindo as composições sobre seu relacionamento, há “Change Your Mind”. “Você pode ouvir nas letras que meus pais não ficaram super empolgados, e houve muita confusão. Foi muito. Era para ser esse momento feliz, e foi, meu marido e eu queríamos ficar juntos. Mas havia muita coisa acontecendo dentro da minha família naquela época.”, contou Tori em entrevista a Heatworld.

Essência e criatividade

“Language” é mais expressiva, com uma pegada de blues deliciosa. Além disso, as nuances nos vocais de Tori estão simplesmente impecáveis na faixa. Já em “Two Places”, uma carga enorme de confusões de sentimentos e emoções. Partes da letra me lembraram a faixa “Funny”, de seu primeiro álbum, ou seja, uma linda música. “As mesmas coisas que me fazem sorrir são as mesmas coisas que me fazem chorar. As mesmas coisas que me consolam estão me mantendo acordadas à noite.”, diz um trecho.

Já para relembrar os leves sentimentos da juventude, Tori trouxe a envolvente “Kid I Used To Know”. Você estava com saudade de uma faixa sobre autoestima como “Unbreakable Smile” ou “Something Beautiful”? Desta vez, com uma letra mais madura, Tori fala sobre o padrão de beleza imposto pela sociedade em “Pretty Fades”. “Ei, querida, enxugue suas lágrimas. Não tenha medo de mais um ano. Logo estaremos rindo de nossos velhos erros. Amando cada linha no nosso rosto enrugado e está tudo bem.” , diz um trecho.

Trazendo mais um momento forte em sua vida, Tori se abre sobre o divórcio de seus pais na emotiva “Sorry Would a Long Way”. Que já tinha sido divulgada antes do lançamento do álbum e tem também um videoclipe emocionante.

Em “Actress”, Tori mostra mais uma vez sua essência criativa. Após uma conversa com atrizes de Los Angeles, a cantora se inspirou para compor sobre camuflar sentimentos. Já em “The Lie”, a mescla ideal entre força e leveza.

Canções para se emocionar e renovar sua esperança

Caminhando para o final do álbum, e também para as músicas mais sentimentais, há “Until I Think Of You”. Mas, nesta faixa, é possível ver claramente o amadurecimento da artista. Aliás, essa faixa é a que mais une os conceitos de todos os lançamentos de Tori até então. Principalmente por falar sobre medos e inseguranças, mas trazendo uma resposta, que é sua fé em Deus.

Para “Your Words”, um desabafo em sua mais pura forma. A cantora se abriu sobre o falecimento de seu avô em uma faixa marcante. Certamente, uma das faixas mais emotivas do álbum. Ainda mais pelos arranjos angelicais e letra carregada de sentimentos.

Para finalizar, mais emoção. Em “Before The Dawn”, Tori Kelly certamente te fará sorrir e chorar com a motivadora letra. Seguida de violão e sua voz doce, a música cresce juntamente com a esperança do ouvinte. Com o trecho “E é sempre mais escuro antes do amanhecer. Então mantenha sua cabeça erguida, mantenha sua cabeça erguida, meu amor”, Tori finaliza a canção e seu álbum. De fato, cada música traz um misto de sentimentos, mas ao terminar o álbum é possível sentir paz.

Ouça então o incrível terceiro álbum de Tori Kelly:

De fato, um álbum sensível e transparente. A maneira como o álbum toca o ouvinte do começo ao fim é incrível. Aliás, toda a trajetória de Tori tem sido brilhante e inspiradora!

Leia também:
7 músicas da Tori Kelly para te inspirar

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes