Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Esta foi uma semana triste para o kpop e todos aqueles empáticos com o caso da ex-integrante do grupo F(x), Choi Jinri, conhecida pelo seu nome artístico Sulli. A cantora foi encontrada sem vida, aos 25 anos, em seu apartamento em Seongnam, na Coreia do Sul, na última segunda-feira (14).

O resultado dos laudos toxicológicos da morte de Sulli ainda não foram divulgados, mas a principal suspeita da polícia é de que a mesma tenha cometido suicídio. Apesar das possibilidades de homicídio terem sido descartadas, os fãs afirmam “Sulli não é uma suicida, foi assassinada”.

A afirmação se trata de uma metáfora, já que a artista já havia sido diagnosticada com depressão há um tempo. Sulli era vítima constante de comentários maldosos na internet devido a alguns comportamentos, como por exemplo, a decisão de não usar sutiã.

Segundo fonte, Sulli já havia solicitado anteriormente à agência SM Entertainment que iniciasse uma ação legal contra comentários maliciosos. A empresa anunciou em 2018 que tomaria medidas, porém mais tarde afirmou que não poderia prosseguir com o assunto, já que o endereço IP dos usuários estava registrado em um país estrangeiro.

Após o ocorrido com a cantora e atriz, nove membros da Assembléia Nacional do país iniciaram o projeto onde apresentarão uma nova lei contra o cyberbullying. Em dezembro o subcomitê revelará detalhes e cláusulas da lei até então nomeada “Sulli Act”.

Representantes da Associação Nacional de Arte e Cultura, a Associação de Futebol das Celebridades, o Sindicato Nacional dos Empregados do Entretenimento, o Sindicato dos Empregados do Governo da Coréia estarão no subcomitê. Além desses, cerca de 200 celebridades que já foram vítimas de comentários maliciosos e conhecidos de Sulli.

“Espero que ela seja lembrada como uma ativista dos direitos das mulheres de espírito livre, que podem realmente expressar sua opinião”, disse Kwon Jian, cantor, pintor e amigo de Sulli.

Lembrem-se sempre que vocês não estão sozinhos. Sua vida é valiosa! “O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional atendendo voluntaria e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188.”

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes