Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Os fãs de show já podem comemorar, pois a primeira arena, chamada Virgin Money Unity Arena, para eventos respeitando o distanciamento social está sendo desenvolvida. A Virgin Money Unity Arena, tem capacidade para 2.500 pessoas, com previsão de inauguração em agosto no Gosforth Park, em Newcastle, Reino Unido. Sendo assim, a arena promete um ambiente seguro para os fãs de música e uma programação com “vários artistas de sucesso”.

Entenda como funcionará a Virgin Money Unity Arena:

Entretanto o esquema para usufruir desse novo entretenimento tem suas regras, os fãs serão convidados a chegar de carro, que serão estacionados a pelo menos dois metros um do outro. Logo após, os participantes serão guiados pela equipe, devidamente equipada conforme os parâmetros da OMS, para sua própria área de visualização privada, ainda assim, permanecendo novamente a dois metros de distância dos outros convidados.

Caso os participantes queiram consumir durante o evento, as comidas e bebidas podem ser encomendadas previamente e depois entregues na área de visualização no decorrer do show.

Os banheiros irão funcionar com um sistema de mão única, contendo desinfetantes para as mãos fora de cada compartimento. Os funcionários estarão sempre usando máscaras.

A programação – que está prevista para cobrir música, comédia e entretenimento familiar – ainda será revelada no dia 7 de julho. Aliás, serão distribuídos vários ingressos gratuitos para a equipe do NHS e os trabalhos da linha de frente.

O local está sendo organizado pela produtora SSD Concerts, bem como pela equipe por trás do festival de Newcastle, This Is Tomorrow. Steve Davis, diretor da SSD, em entrevista ao site britânico Standard disse: “Como todos os nossos shows programados foram adiados no final do ano e todos os locais da cidade foram fechados, a equipe da SSD estava disposta a continuar.”

“Não podemos ficar sem música durante esses tempos, então nosso único pensamento foi como podemos trazer a música de volta ao público britânico com segurança e responsabilidade. Temos hospedado muitas sessões ao vivo e sets de DJ em nossas mídias sociais, apoiando artistas locais e arrecadando dinheiro para o NHS. Agora, estamos dando um passo adiante, à medida que o Reino Unido sai lentamente do Lockdown” continuou.

Outras alternativas:

Isso acontece logo após o mundo se render uma série de shows drive-in. Como aconteceu aqui no Brasil com a banda Jota Quest que se apresentou no Allianz Park. A apresentação no Allianz Parque reuniu nada menos do que 250 veículos no projeto drive-in, da Arena Sessions

Virgin Money Unity Arena, Jota Quest Allianz Park
Foto / Instagram Rogério Flausino

Além é claro da inovação que dos fãs dentro de bolhas plásticas como foi a ideia do The Flaming Lips apresentada na TV. Sendo assim, banda levou o conceito ao programa The Late Show With Stephen Colbert, do canal americano CBS, com o banda inteira revestida em bolhas, além do público. Confira:

Ambos os anúncios fornecem um possível novo caminho a seguir para alguns setores da indústria da música, que foi devastada pela crise do Covid-19. No entanto, muitos locais tradicionais continuam em sério risco de fechar negócios sem o apoio urgente do governo. Sendo assim, forçados a recorrer ao financiamento coletivo para sobreviver. 

A famosa casa de espetáculos Royal Albert Hall, local onde foram gravados diversos dvds e tiveram shows marcantes. Disse no início desta semana que está enfrentando a situação “mais perigosa” de sua história.

Com isso, nos resta aguardar e ver o que a indústria dos eventos irá trazer para nos levar de volta para “perto” de nossos ídolos.

Marina

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes