Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Semana passada (08.06) a websérie ‘Se Eu Estivesse Aí’ estreou no GSHOW, portal que pertence ao Grupo Globo. Aliás, este projeto foi criado pelos atores Débora Falabella e Gustavo Vaz, que também são os protagonistas desta história.

Em meio a quarentena, o roteiro de Gustavo Vaz aborda a vida de um casal recém separado e isolado devido a pandemia mundial. Porém, tentam se resolver através de áudios trocados na internet. E é justamente este ponto que nos surpreendeu. De modo que, é possível ter um sentimento de pertencimento devido as mensagens sonoras que um envia para o outro.

Então, para termos tantas experiências únicas ao assistir ‘Se Eu Estivesse Aí’, o casal de artistas utilizaram da sonorização 3D e audiovisual para conseguirmos imergir no contexto proposto. Além disso, o público pode consumir a websérie em formato único, sentindo-se dentro da cena e da cabeça dos personagens. Tudo isso através da tecnologia e da utilização de fones de ouvindo.

Outro ponto que nos chamou a atenção, é que os episódios da websérie estão disponíveis no portal GSHOW e de fato, todos podem assistir sem precisar necessariamente de um streaming específico.

Se Eu Estivesse Ai
Foto: Reprodução/Jorge Bispo

É pelo olhar deles

‘Se Eu Estivesse Aí’, contará com 10 episódios que serão publicados durante 5 semanas. Entretanto, teremos 5 episódios na perspectiva em vídeo da personagem ELA e outros cinco na perspectiva do personagem ELE. Aliás, ao longo dos episódios iremos perceber que se trata de uma conversa entre eles, mas também conta com alguns momentos de ilusão, pois acreditamos que ambos estão em um mesmo ambiente, quando na verdade não estão. O primeiro EP intitulado ‘Abraço só existe quando tem mais de um’ é iniciado por ELA (Débora Falabella) — e o jeito como a personagem se comporta, os detalhes filmados das mãos ansiosas, nos levam para dentro da cena.

Para Débora “essa websérie surgiu como uma necessidade de continuar em movimento, fazendo o que a gente acredita. (…) Quando o mundo está muito revirado como agora, acontecendo coisas tão difíceis e ruins, precisamos de um pouco de arte como respiro, tanto nós que criamos, como as pessoas que consomem arte.”

O trabalho experimental

Talvez essa tecnologia seja novidade para muitos de nós — confesso que também é para mim — porém, essa interdisciplinaridade já era utilizada no teatro. Como por exemplo, na ExCompanhia de teatro a qual Gustavo é um dos criadores, diretores e dramaturgo. Ele afirma que, “o fato de uma companhia de arte ou de teatro, que experimenta linguagens e cria novos formatos há oito anos, entrar em uma plataforma acessada por milhões de pessoas como o Gshow, significa reafirmar que o trabalho experimental tem grande valor, interesse e função também junto ao grande público.” Incrível, não é mesmo?! E toda essa produção também conta com a participação remota do produtor de som, cantor e ator Gabriel Spinosa.

Ficou curioso(a)? Os 5 primeiros episódios de ‘Se Eu Estivesse Aí’ já estão disponíveis lá no GSHOW e você pode maratonar, pois eles possuem no máximo 6 minutos de duração.

Para mais recomendações especiais como esta, siga o Portal Parada Pop e fique por dentro.

Você também pode gostar: Ator Ivan Parente fala sobre novo processo criativo na websérie home office; Confira a entrevista na íntegra.

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes