O post de hoje vai ser um breve desabafo.
A maioria dos shows internacionais na cidade de São Paulo, eram realizados no estádio do Morumbi. Mas era bom? Não! Lembro de diversos fatos que me traumatizaram e me levaram a ter essa opinião.
Show do Justin Bieber? Carros guinchados.
Show da Beyoncé? Simplesmente não dava para ouvir nada.
Show do Coldplay? Estacionamentos com valores abusivos, metro fechando com todos para fora e enchente dentro e fora do estádio. Além da confusão nas arquibancadas e a suspeita de venda de ingressos acima da capacidade.
O local simplesmente parou no tempo. Não tem a minima estrutura para grandes apresentações e isso é visível. Mas mesmo assim, o estádio do Morumbi receberá mais uma show, em novembro, da banda Red Hot Chilli Peppers.
E vale lembrar que estes shows geram uma receita essencial para o clube também, só com o Coldplay eles levaram R$1 milhão por show. Que tal investir na infraestrutura?! Seria o ideal, mas oque vemos até o momento é o silêncio sobre toda a tragédia que o público passou durante os 6 shows do Coldplay.
A história não mente
O Morumbi, é um gigante de 1960 e o maior estádio particular de País, terceiro maior do Brasil. Ele foi pensando para sediar grandes partidas de futebol, mas, em 1983, a banda de rock Kiss veio ao Brasil, alugaram o local para uma apresentação com 125 mil pessoas e tudo se transformou. Mas mesmo naquele ano, já haviam relatos dos problemas que viriam a seguir.
Dois anos depois, 150 mil pessoas viram os Menudos. Já com enchentes e super lotação, muitos fãs invadiram a pista e a banda teve que ser resgatada por um helicóptero. No RJ, a repetição da ganancia da venda levou fãs a morte.
Hoje, é proibido colocar tantas pessoas no estádio do Morumbi. Pela lei, podem entrar ali, em dias de jogos, não mais do que 72.039. Mas parecia que tinha mais durante as últimas apresentações.
Alternativas? Temos!
O Allianz Parque se tornou a grande estrela de São Paulo e quem sabe do Brasil. Com shows para 50 mil pessoas, fica evidente a diferença de estrutura com outros espaços. Acessibilidade, acústica, estrutura, saídas rápidas e fáceis para o público, equipe treinada e etc. O som precisa melhorar e os vizinhos da região precisam ainda se adaptar a nova realidade, mas sem dúvidas hoje é a melhor opção que temos.
Muitas pessoas já me vieram questionar sobre o porque não temos shows no estádio do Corinthians. A resposta é simples: o Itaquerão não foi projetado para comportar esse tipo de atividade e eles não podem estragar o gramado com shows.
Uma pena, pois seria uma alternativa mais nova.
Oque nos resta fazer como fãs é sustentar nossa opinião e críticas e torcer para as produtoras não nós façam passar por mais perrengues.
- #Agenda: Alicia Keys no Brasil! - 28/03/2023
- RBD ANUNCIA NOVAS DATAS NO BRASIL - 27/03/2023
- Shows no Morumbi? AAAH não! - 23/03/2023