Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Certamente o ano de 2021 já começou com muita novidade e a banda Melim trouxe para nós o álbum “Amores e Flores”. O novo projeto da Melim é a extensão de “Eu Feat. Você”, que foi indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo”.

Sendo assim, eles separaram um tempinho e contaram pra gente um pouco de como foi a produção do álbum, as faixas, Grammy e muito mais. Confira:  

Amores e Flores

Melim Amores e Flores
Capa: Alma Salgada

Amores e Flores” é a segunda parte do álbum da Melim gravado em Los Angeles (EUA), no Capitol Records Studios formado por 7 músicas audiovisuais. Esse álbum completa e equilibra o disco de modo que as duas partes ficassem interessantes, com canções românticas, positivas e pitadas de reggae, pop e folk, gêneros musicais sempre presentes nas obras dos irmãos Melim

Escolhemos esse título por já termos lançado esse single anteriormente, assim como ‘Eu Feat. Você’, que foi nossa aposta para a estreia do lançamento anterior. Todas as faixas são audiovisuais e estamos muito animados”, afirma Rodrigo.

Quando começamos a produzir não pensamos nele segregado, a gente sempre pensou nele junto, então na verdade eles são uma história só.”, conta Gabi.

As canções são inspirações variadas, cada canção tem a sua maneira de nascer, algumas deles tem relações pessoais envolvidas, algumas são simplesmente sentimento, inspirações, tipo filme.”, comenta Diogo

Aliás, as canções foram feitas no mesmo período, reafirmando que foram feitas para ser um trabalho só. Elas foram desenvolvidas de 2019 até o início de 2020, em meio a correria dos shows. 

Adotamos por fazer canções independente de quando for gravar”, afirma Rodrigo

Confira então as músicas que compõe o projeto da banda Melim:

1 – Amores e Flores (Diego Melim e Rodrigo Melim)
2 – Possessiva (Gabriela Melim e Rodrigo Melim)
3 – Impar (Diego Melim, Gabriel Cantini e Rodrigo Melim)
4 – Teu Céu (Projota, Rodrigo Melim e Vitor Tritom)
5 – Azulzinho (Gabriela Melim e Juliano Moreira)
6 – Paz e Amor (Gabriel Cantini, Gustavo Tibi, Juliano Moreira e Rodrigo Melim)
7 – O Bem (Arlindo Cruz e Delcio Luiz)

Possessiva

O single que abre o trabalho, “Possessiva”, é o cartão de visita e chega como a nova música de trabalho do trio, que estrela um romântico clipe.

É uma música muito alegre, animada e delicada. A voz da Gabi se casou perfeitamente com a letra”, conta Diogo.

A música é um pop verão, é a cara do verão”, brinca Gabi. 

As pessoas vão se identificar bastante com ‘Possessiva’ porque ela é uma música que fala muito do que a gente tá passando. O objetivo é gerar identificação.” – relata Rodrigo.

O single também trás um clipe muito divertido e diferente, pois são cenas gravadas na casa dos irmãos. Num clima de romance, relembrando bem aqueles momentos fofos que normalmente admiramos em filmes românticos. Aliás, foi bem legal ver os três irmãos atuando pela primeira vez, viu? 

Diferentes dos outros, no clipe de ‘Possessiva’ a gente fez um roteiro, tá todo mundo de namoradinho, com seu par, a gente quis trazer vários momentos fofos.”, descreve Gabi

A escolha de fazer um clipe que tivesse diversos pares românticos e trazer vários tipos de histórias, ficou super interessante.” comenta Rodrigo.

Confira então, o clipe de “Possessiva” da banda Melim:

O Bem

Além da faixa homônima, o álbum contém mais cinco singles autorais e inéditos, incluindo um feat com o Projota e têm também, uma releitura de “O Bem”, de Arlindo Cruz. Os irmãos Melim, contam um fato curioso, antes mesmo de saber, a mãe do trio indicou para Digo a música, falando que era uma canção que gostaria de ver eles fazendo uma versão. Mal sabia ela que o desejo estaria bem próximo de se realizar.

Elegemos uma releitura muito especial, que transmite a mensagem que buscamos, ‘O Bem’. Nosso disco é um abraço sincero na alma, feito com muito carinho e dedicação”, define Gabi Melim.

A gravação de ‘O Bem’ não foi algo planejado, foi algo feito espontaneamente, a gente ficou pensativo sobre gravar ou não uma releitura (…) A gente espera que essa homenagem seja não só para o Arlindo, mas também para os fãs quando ouçam essa segunda parte”, expressou Rodrigo. 

Gravação no exterior

A ideia de gravar no exterior foi na verdade uma forma de o trio ficar imerso nesse mundo da gravação. Porém, na busca por lugares, junto com Los Angeles também veio o convite da Capitol Records de gravar em um estúdio que respira música. 

Aproveitando essa estadia em Los Angeles para a gravação, eles decidiram fazer todo um registro visual também, criando assim conteúdo para os clipes futuros dos outros singles do álbum.

Todo o conteúdo visual, a gente não idealizou roteiro (…) é muito mais uma lembrança do que a gente estava vivendo lá ( Los Angeles), misturado com as gravações na Capitol Records.”, conta Gabi

O maneiro é que a gente vai assistir os clipes e parece que é um vídeo de after, um after vídeo da viagem.”, relembra Diogo.

Teve também o desafio de manter a estética do primeiro álbum.” alertou Rodrigo.

Grammy

Certamente todos sabem que o trio foi não só indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo com o álbum ‘Eu Feat. Você’, como também foram convidados a se apresentar na cerimônia. Claro que para o trio foi algo extremamente emocionante. 

“Quando a gente recebeu a notícia, a gente foi no céu! Isso é a tradução de que a gente chegou numa escala internacional, e quando recebemos o convite nos sentimos honrados.”, conta Gabi

“Me senti honrado e em reflexão, essa grande conquista faz a gente ficar um pouco nostálgico. É como se fosse uma coroação, a gente se sentiu ganhador, independente do resultado. Ser indicado ao Grammy foi mais especial do que saber se a gente ia ganhar.”, abriu o coração Rodrigo.

Sempre é uma honra não só para o artista, mas para nós brasileiros ter um de nossos artistas indicados e o Melim representou perfeitamente o nosso país em relação a isso! 

Nós de fato, amamos o álbum, assim como o clipe e mal podemos esperar para ver os próximos e acompanhar as aventuras dos irmãos na Califórnia! Acompanhe aqui no Parada Pop mais novidades da música como essa.

Marina

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes