Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

É normal a gente não saber exatamente para onde ir, quando o assunto é fandom novo. Afinal, em um primeiro momento precisamos assimilar um turbilhão de informações sobre um grupo ou artista que estamos acompanhando há pouco tempo. Além de tentar conhecer mais a fundo, álbuns, clipes, teorias e histórias que os cercam. Por isso, hoje vamos falar sobre coisas que podem te ajudar quando entramos em um fandom novo.

Não precisamos saber de tudo no primeiro instante

Eu sei que no primeiro momento as coisas são tão novas, que dá vontade de pesquisar todos os detalhes pra não ficar de fora dos assuntos. Mas, a verdade é que de imediato, não precisamos saber de tudo. Podemos até nos sentir perdidas ou intrusas nas piadas internas do fandom, porém, acredite que está tudo bem. Use esse momento pra escutar os álbuns e assistir os clipes favoritos, fazer playlists únicas e que certamente podem te animar na hora! Que tal? Além disso, você também pode aproveitar para fazer novas amizades e ir conversando com outras pessoas que também gostam do mesmo artista que você! 😉

bobby ikon gif - PAPO DE FÃ: Entrei em um novo fandom e agora?

Consuma os conteúdos aos poucos

É tanto conteúdo bom, que certamente você vai ter tempo de assistir tudo com calma. Dependendo do fandom que você esteja entrando, o grupo/artista já deve ter dado entrevistas à grandes portais, no youtube tem performances incríveis e muitos vídeos engraçados. Enfim, as possibilidades são infinitas e todas elas te ajudam a conhece-los melhor! 💕 Particularmente, adoro assistir vídeos de viagens que o grupo faz ou algum conteúdo especial em vídeo, isso traz muita conexão. Um exemplo disso é o iKON-ON Camping, que é simplesmente maravilhoso ou até mesmo o RUN BTS!

jimin bts gif - PAPO DE FÃ: Entrei em um novo fandom e agora?

Aproveite tudo no seu tempo

Sim, tudo tem seu tempo! E por isso, nossa dica final é para você aproveitar cada momento do seu jeitinho. Sempre há mais para descobrir e se encantar, então curta todas as fases à seu modo e apoie os seus artistas favoritos da forma que você puder e achar melhor. Você também seguir algumas fanbases e ficar por dentro de mais informações se preferir ou até mesmo, se divertir procurando fotos e gifs fofos no pinterest (quem nunca, né? 👀). Fandom conecta e aproxima pessoas, por isso aproveite as experiências boas que “ele” pode te oferecer.

ateez gif - PAPO DE FÃ: Entrei em um novo fandom e agora?

E então, gostou do nosso bate-papo? Vamos continuar conversando nos comentários. Me conta qual fandom você entrou recentemente ou está pensando em entrar? Vou adorar saber!

+Leia também: IMITATION, nossas primeiras impressões do dorama repleto de idols

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes