Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O Radar Pop desta semana traz uma aposta coreana maravilhosa para quem gosta de música viciante! Sabe aquele cantor que é tão bom que é impossível ouvir uma música só? Esse é Kwon Hyuk (권혁), que tem o nome artístico Dean, um cantor e produtor sul-coreano, de 26 anos, que tem músicas que mesclam hip hop, soul, rock, indie e música eletrônica.

Resultado de imagem para deantrbl gif

Ele começou sua carreira aos 16 anos e aos 18 passou a compor para artistas de KPOP. Com grande foco na composição, Dean chegou a trabalhar com a equipe de compositores da Joombas Music Group, que compôs músicas de grupos como EXO, Vixx e até mesmo a música “One Less Lonely Girl”, de Justin Bieber.

O talento musical de Dean já era visivel, mas foi apenas em 2015 o seu grande lançamento nos EUA, com o single “I’m Not Sorry”, que conta com a participação de  Eric Bellinger, que já ganhou um Grammy e foi o compositor de hits como “Halo”, de Beyoncé.

Com todo o sucesso de sua estreia, o cantor lançou as parcerias “Here & Now”, com Mila J, e “Put My Hands on You”, com Anderson Paak e Mr. Carmack. No mesmo ano,  os singles “I Love It” e “Pour Up” marcaram o sua estreia na Coréia.

Sua estreia foi tão marcante que o rendeu um prêmio de Melhor Canção R&B e Soul, com o single “Pour Up”, no Korean Music Awards 2016.

O interessante sobre  Dean é essa mescla entre os idiomas, que traz um alcance ainda maior em suas canções. Se você não for muito habituado com músicas em um idioma diferente do inglês, isso não é problema nenhum, já que o cantor tem músicas que são apenas em inglês.

Seu primeiro EP foi lançado também em 2016, o “130 Mood: TRBL” , que contém 7 faixas: “Outro”, “Pour Up”, “Bonnie & Clyde”, “What2Do”,  “D Half Moon”, “I Love It” e “21”. Seu primeiro trabalho foi extremamente bem produzido e interessante. Com batidas e efeitos marcantes nas faixas e uma bela voz, Dean conseguiu conquistar simultaneamente o público americano e coreano, alcançando o 3º Lugar no chart de Albuns Mundiais da Billboard.

Voz linda, né? A mescla dos elementos na produção de cada faixa também é bem interessante. Você se prende a música e a forma como cada uma delas foi feita. As influências na produção são bem trabalhadas e você pode facilmente ouvir em diversos momentos do seu dia.

Além de seu EP, Dean também lançou diversas parcerias com cantores americanos e coreanos. Amamos! Um exemplo é o single “love”, uma parceria maravilhosa com “Syd”.

Músicas para relaxar também são destaque nos lançamentos do cantor. Como em “Instagram”, lançada no começo desse ano, o instrumental mais calminho e a voz do cantor a deixaram maravilhosa!

O atual single do cantor é a música “Dayfly”, uma parceria com Sulli e Rad Museum. A música tem uma vibe boa e é bem gostosinha de ouvir.

Ele é um artista completo, alguém que vale a pena você conhecer o trabalho e amar! Talvez até uma ótima opção para você conhecer artistas coreanos, caso ainda não goste de algum.

Evelyn

Apaixonada por música, fotografia e entretenimento.

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes