Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O titulo do drama, ‘A Cinco Passos De Você’ é muito apropriado pois carrega o peso do enfrentamento de uma doença que priva o individuo de diversas situações . A produção apresenta um amor (aparentemente impossível) entre dois jovens com fibrose cística que não podem ter contato físico. A distância indicada pelo hospital é de seis passos, porém, conforme os dois se aproximam emocionalmente, a regra torna-se ainda mais difícil de ser cumprida. E a seguinte questão é levantada: “Um amor pode sobreviver sem o toque?”

O longa tem um início forte e consistente ao introduzir os protagonistas Stella (Harley Lu Richardson) e Will (Cole Sprouse). E portanto suas primeiras interações despertam curiosidade ao espectador e acrescentam humor ao tom melodramático da trama.

Will é dotado de uma personalidade que contém uma imensa gama de cinzas e meio tons. O sarcasmo e a ironia correm pelas suas veias. E ele, apesar de ser visto inicialmente como rebelde e meio desleixado, torna-se mais comprometido consigo mesmo ao se apaixonar. Já Stella, possuí uma personalidade marcada por uma explosão energética de cores que é direcionada ao seu tratamento, e não à sua vida em si. Ao se aproximar de Will, ela aprende uma lição valiosa: a não viver para o tratamento. O contraste existente entre os dois, e o impacto que causam um no outro são fatores interessantes de serem observados.

O resultado é seriamente prejudicado pela atuação fraca de Cole

O empecilho é que apesar de Cole Sprouse estar muitíssimo acostumado ao papel de garotos soturnos, sua atuação é deficiente. E nem a atuação carismática de Harley Lu é capaz de invisibilizar a fraqueza do trabalho de Cole nesse filme. É uma pena pois o resultado do filme foi seriamente prejudicado por esse fator.

Além disso, com o decorrer dos minutos, os diálogos que tendem a ter uma profundidade, caem em uma certa superficialidade. Um exemplo dessa situação é como a relação de Stella com o transplante de pulmão muda abruptamente. A garota que se preparava há anos para receber o órgão, vê-se tentada a recusa-lo em decorrência de sua paixão. Talvez isso seja um efeito colateral do imediatismo das ações de todos os personagens, que não possuem muitos anos de vida pela frente.

Porém, apesar desses fatores, ‘A Cinco Passos De Você’ é um filme que vale a pena ser assistido. Apesar das imagens e diálogos não permanecem na mente após o término da exibição, sua mensagem sobre o amor fica enraizada. No fim, chega-se a conclusão que o toque é um fator essencial na vida humana, que amar nem sempre é sinônimo de estar junto e que deve-se viver segundo por segundo.

Confira o trailer:


Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes