Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Shawn Mendes deu uma pausa na Shawn Mendes The Tour, mas já volta amanhã com show em Portland, no Estados Unidos. Em Novembro ele apresenta a nova turnê no Brasil. E para quem foi ou vai nos shows, que tal refletir um pouco sobre todo seu amadurecimento musical?

Com influências como de John Mayer e Ed Sheeran, o cantor canadense Shawn Mendes tem crescido com sua carreira como da água para o vinho. Em resumo, de uma forma muito evolutiva e rápida.

Shawn aprendeu a tocar guitarra aos treze anos, apenas assistindo vídeos no youtube. Então, começou a postar covers na internet e no aplicativo Vine. Logo após, em menos de um ano já alcançava milhões de visualizações.

Até que inesperadamente, o empresário Bart Bordelon, convidou Shawn para entrar no grupo da Magcon Tour. Junto a outros viners de sucesso da época, como Cameron Dallas e Nash Grier, eles viajavam o Estados Unidos conhecendo fãs, realizando brincadeiras e apresentações musicais.

Shawn cantava covers e começou suas composições como brincadeiras entre o grupo e os fãs.

Primeiro contrato

Em 2013, o empresário Andrew Gertler, descobriu Mendes e o levou para a Island Records. Assim, com contrato assinado, Shawn lança seu primeiro single “Life Of The Party”, em 2014. Assim sendo, o artista mais jovem a estrear no top 25 com uma canção de estreia na Billboard Hot 100.

A música fala sobre o bloqueio que as pessoas tem em uma certa fase da vida de ser ela mesma. Na letra, Shawn diz que não devemos ser normais, cometemos nossos próprios erros, então se arrisque e brilhe.

Primeiro álbum

Com 16 anos, em 2015, Shawn lança seu primeiro álbum “Handwritten”. Contendo a clássica “Life Of The Party”, os hits “Stitches” e “Something Big”. Então assim o público começa a conhecer Shawn Mendes, como um garoto bom, que transmite o amor, sentimentos que todos sofrem uma vez na vida, músicas sobre não precisar crescer e tratando de assuntos como ansiedade.

No álbum seguinte, “Illuminate”, lançado em 2016. Mendes começa a trazer letras e melodias mais intensas, como “Mercy”, onde Shawn pede misericórdia a garota pelos seus sentimentos. De fato, já começamos a perceber uma grande mudança em sua voz e estilo, mais maduro e uma pegada de rock.

No último álbum, que leva seu nome, lançado no ano passado. Shawn alterna momentos de calmaria e explosões de sentimentos enquanto continua tratanto de assuntos como ansiedade. Mas, vemos Shawn completamente aberto em suas letras, se livrando de barreiras e escancarando sua vulnerabilidade. O álbum também debutou em #1 na Billboard 200, fazendo Mendes o terceiro artista mais novo a ter três álbuns que alcançaram a primeira colocação na Billboard 200. E a música “In My Blood” lhe rendeu uma indicação ao Grammy.

Cada lançamento de álbum é uma nova fase na vida de um artista, onde pudemos perceber o grande potencial e talento de Shawn Mendes. Embora seus shows seja voz e violão, o cantor torna a noite especial e marcante. O cantor não mede esforços para emocionar em suas letras e fica claro todo seus sentimentos depositados nela.

Além da mudança de voz e estilo, percebemos suas letras e som mais peculiares, de tal forma que realmente toca no coração e canta com a maior garra.

O amadurecimento com toda certeza é uma consequência, mas Shawn Mendes conseguiu evoluir musicalmente, sem deixar sua essência de lado.

No Brasil

A primeira vez que Shawn pisou em solo brasileiro foi em 2016 no festival Rock In Rio. A princípio Shawn queria vir ao país, mas principalmente, conhecer o seu público. Em 2018 ele retornou como headliner no Festival Villa Mix em Goiânia, acima de tudo, tirando a prova que sim, realmente tinha um público confiável para shows solos no país. Superando todas as expectativas ele retorna no final deste ano para dois shows em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

As vendas foram surpreendentes! de início foi vendido apenas metade do Allianz Parque, que esgotou rapidamente. Em seguida, uma data extra, provando o sucesso do cantor no país. Contudo, não foi o suficiente e abriram mais espaço do estádio para venda de ingressos.

Sua evolução no palco está escancarada, desde os primeiros shows em 2014, para os atuais, Shawn tem se mostrado cada vez mais confiante, cheio de atitude e derramando todas suas emoções no palco. E você? O que espera dos shows no Brasil?

Larissa Ricucci

Larissa Ricucci

21 anos, formada em Rádio, TV e Internet. Apaixonada por viagens, shows e cultura pop. Interessada em levar entretenimento, notícias e novidades aos leitores.
Larissa Ricucci
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes