Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O ano está acabando e apesar do cinema ter parado a sua produção em 2020, o mundo das séries teve grandes lançamentos. Preparamos uma lista das séries mais legais do ano para você aproveitar os últimos dias do ano e assistir tudinho:

Gambito da Rainha

A história é uma adaptação do romance homônimo de Walter Tevis, publicado em 1983 e inspirado na carreira do campeão americano Bobby Fischer.

A ação se passa nos anos 1950-1960 e narra a ascensão meteórica de uma órfã de Kentucky, Beth Harmon, propensa a vícios, no mundo do xadrez, então quase exclusivamente masculino.

DARK

A temporada final de Dark começa quase exatamente de onde a segunda se encerrou, de forma clara e objetiva (na medida do possível kkk). Minutos antes de o apocalipse cair sobre a cidade de Widen, Jonas Kahnwald (Louis Hofmann) assiste Adam (Dietrich Hollinderbäumer), sua maligna versão mais velha, assassinar sua amada Martha (Lisa Vicari). Desesperado, o garoto é salvo por uma outra Martha, vinda não de uma linha temporal alternativa, mas de um universo paralelo.

Na minha opinião, Dark chega ao fim com uma temporada que a consolida como uma das melhores produções dos últimos anos, com respostas e um enlace perfeito para fechar a história. Por trás de todas as nossas dúvidas, o amor era a resposta para tudo.

Uma estrela a mais por não ser uma produção norte-americana e conseguir alcançar tantas pessoas assim. Que isso aconteça mais vezes!

Emily In Paris

Sabe aquela série gostosa de assistir? Essa é Emily In Paris! Emily Cooper (Lily Collins) é uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada. Ela agora tem a chance de realizar todos os seus sonhos, mas se depara com muitos desafios pelo caminho – desde o fato de não saber falar francês até a dificuldade em fazer amigos, passando por aventuras amorosas dignas de um filme. Emily vai precisar, então, achar o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal para aproveitar ao máximo seu tempo na Cidade Luz.

The Boys

“The Boys” está na lista de melhores programas até do ex-presidente dos Estados Unidos, Obama! E sim, ela foi uma das séries mais faladas do ano, sem dúvida nenhuma.

Os Sete são os heróis mais poderosos da Terra. Porém, esses protetores têm um lado oculto que a maioria das pessoas desconhece. Se eles usam seus poderes para o mal, Hughie, Billy e o resto do time têm a missão de detê-los.

A nova temporada já foi confirmada.

Sex Education

Uma boa conhecida nossa! Dessa vez Sex Education, chega com a segunda temporada contando mais sobre a vida dos dois estudantes que montaram uma clínica de sexo em sua escola. A série aborda com ousadia tópicos como vergonha, aborto, virgindade e masturbação.

Mandalorian

Vai ser difícil você achar alguém que não tenha ouvido falar de “The Mandalorian”! Uma das maiores produções da Disney+, chegou mostrando como fazer uma grande série do universo “Star Wars”. A trama conta a história de um caçador de recompensas (Pedro Pascal) de uma raça de temidos guerreiros, os mandalorianos. Mesmo com a aura de poder e de perigo, representada pela armadura e pelo capacete no estilo do clássico Boba Fett, o protagonista não foi páreo para o carisma — e fofura — de seu companheiro de cena, o pequeno “Baby Yoda”. Eu fiquei encantada com a química dos dois personagens, mesmo um deles sendo um boneco no final das contas. Ótima produção, efeitos, roupas, roteiro e é claro interpretações impecáveis.

Estou ansiosa para saber o futuro dos nossos personagens favoritos e que por sinal, quase todo mundo ali ganhou novas séries no Disney+ partir de 2021/2022.

The Crown

Mantendo o seu nível de excelência com uma quarta temporada que entra nos anos oitenta da Grã-Bretanha através da família real. Nesta ocasião, a rainha Elizabeth II de Olivia Colman teve de dividir os holofotes com a Lady Di de Emma Corrin e a Margaret Thatcher de Gillian Anderson, em uma interpretação tão próxima da realidade que chega a causar admiração.

I may destroy you

Arabella Essiedu é estuprada duas vezes, talvez mais. Não está claro como aconteceu, pelo menos no princípio. Uma escritora que surgiu no Twitter acorda um dia com as imagens borradas da noite anterior, nas quais em vez de se fechar para terminar o livro que deve aos seus editores, vai para uma noitada: vê o rosto de um homem, distorcido, que resfolega enquanto movimenta os quadris. É difícil para ela aceitar; não é uma imagem, mas uma lembrança. Alguém a drogou e a estuprou naquela noite. Se essa história tivesse sido escrita por qualquer um, seria o drama que se lê no papel.

Outer Banks

Outer Banks é aquela série adolescente que todo mundo acaba assistindo! Ela acompanha um grupo de adolescentes na Carolina do Norte, que são conhecidos como “Pogues” e estão determinados a descobrir o que aconteceu com o pai desaparecido do líder do grupo, John B. (Chase Stokes). Ao longo do caminho, eles descobrem um tesouro lendário que está ligado ao pai do rapaz.

Segunda temporada deve chegar em 2021.

Ratched

Com a Sarah Paulson de protagonista já podemos garantir um bom público. Ratched consegue ir além com seu excelente desenvolvimento narrativo e composição cuidadosa. A direção de arte também é muito chamativa e ajudou a gerar um interesse grandioso por parte da audiência. A enfermeira de Um Estranho no Ninho ganhou uma produção a altura.

A próxima temporada já foi confirmada.

  • DASH&LILY

Em clima de Natal, temos essa série que é produzida por Nick Jonas (que alias faz uma pequena participação na série!). Vale a super a pena ver, porque além de rapidinha, é baseada em um best seller americano.


Bônus: DASH&LILY

Umbrella Academy 2° temporada

Umbrella Academy fez sucesso no Brasil e no mundo, tornando-se uma das séries mais comentadas da Netflix. Logo, sua segunda temporada chegou e foi MUITO melhor que a primeira. Baseada na HQ de Way, ex-vocalista do My Chemical Romance, com o artista brasileiro Gabriel Bá (Dois Irmãos), Umbrella Academy acompanha uma família disfuncional e afastada de heróis tendo que seu unir após a morte misteriosa de Sir Richard Haargreves, excêntrico bilionário que os adotou quando eram apenas crianças peculiares. Ansiosa pela terceira!

Locke & Key

Uma adaptação que levou anos para ser produzida, Locke & Key não foi tão falada, mas é uma ótima série para se assistir. A história se desenrola quando o patriarca da família Locke é assassinado, e então Nina (Miranda Otto) e seus três filhos, Tyler (Jesse McCartney), Kinsey (Sarah Bolger) e Bode (Skylar Gertner), decidem recomeçar a vida em uma mansão na Nova Inglaterra. No entanto, o que era para ser o início de uma fase mais tranquila logo se revela um lugar repleto de segredos e magia.

A Maldição da Mansão Bly

Se existe uma série que fez sucesso em 2019 na Netflix, esta série é A Maldição da Residência Hill. Claro que a trama iria ganhar um segundo ano, mas poucos esperavam que se tornasse uma antologia. Portanto, cada temporada será focada em uma trama diferente – com os mesmos atores. Inspirada em “A Volta do Parafuso” (de Henry James) Maldição da Mansão Bly acompanha uma jovem mulher que arruma emprego como babá de duas crianças, num casarão isolado, onde descobrirá como as aparências enganam. A história que é para ser assustadora, no final se torna um grande drama que dá até uma vontadezinha de chorar.

Eu Nunca…

Criada por Mindy Kaling, o programa é baseado na experiência pessoal da atriz e narra a vida de uma adolescente (Maitreyi Ramakrishnan) americana, filha de indianos

Um ano que ficamos tanto tempo focados em ficar em casa, não faltou série para nos alegrar. Eu poderia colocar muiiitas outras por aqui, mas vou deixar para vocês me contarem as suas preferidas nas nossas redes sociais @portalparadapop – Te espero lá!

Alinne Torre

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes