Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

No dia 17 de setembro a Netflix colocou pra jogo mais uma produção que prendeu a atenção do público logo de primeira. O lançamento de ‘Round 6’, dorama sul coreano, roubou a cena no catálogo da plataforma de streaming e pode se tornar a produção mais assistida.

A cultura asiática mais uma vez mostrou seu potencial nas telinhas e agora ‘Round 6’ já está sendo igualada a sucessos como ‘La Casa de Papel’, que pode facilmente ficar para trás caso sua repercussão aumente ainda mais. Além disso, o dorama já é o ato coreano da plataforma, afinal atualmente é o seriado asiático assistido em cerca de 80 países.

Aliás, ‘Round 6’ nos lembra outro sucesso das telinhas: a saga ‘Jogos Mortais’. Em seu enredo ele apresenta o universo distópico no qual algumas pessoas endividadas fazem de tudo para conseguir dinheiro – inclusive participar de um game mortal.

Com violência, drama, suspense e terror, seus personagens são desenvolvidos com maestria durante os 9 episódios que duram cerca de uma hora cada.

Por isso, se você leu até aqui e ainda não correu para a Netflix, precisa conferir os 4 motivos indispensáveis para ver ‘Round 6’!

Temática

Se você gosta de distopias como Jogos Vorazes e Jogos Mortais talvez você ame assistir ‘Round 6’. Um jogo valendo a vida, ação e uma quantia bilionária em wons (moeda sul-coreana).

Ademais, a competição mortal é feita com jogos infantis da Coreia e de fácil compreensão. Logo, a temática lúdica prende a atenção do telespectador que segue acompanhando cada episódio com a expectativa de conferir o grande final.

Tem crítica social SIM!

Grandes doramas às vezes trazem questões sociais a serem discutidas, com este não seria diferente. A distopia não vem sem uma explicação por trás dela.

O fato das pessoas se submeterem a diversas situações devido às suas condições financeiras traz a critica ao atual sistema capitalista que vivemos, onde vivemos por dinheiro, seja para um luxo exuberante ou para apenas sobreviver. A reflexão vem com o questionamento: até onde o desespero e a ganância podem levar o mero ser humano.

Diversos tipos de violência

Por conseguinte, as cenas podem ser impactantes para quem não está acostumado com um ritmo frenético e cenas violentas. Portanto, para aqueles que gostam dessa temática essa é uma boa dia, já para aqueles que não gostam é um aviso.

Aliás, tamanha violência não seria em vão, pois o dorama retrata os diferentes tipos de violência existentes com o toque de suspense brutal capaz de tirar o fôlego.

Estética visual

Por fim, com uma produção bem colorida e com tons vivos, ‘Round 6’ é certeira ao conseguir mostrar a frieza e o terror em seus cenários distópicos que jogam, assim como ela, com as proporções, dimensões e pessoas. O lúdico bem feito se torna mortal caso eles não consigam vencer.

E então? Já adicionou o dorama na sua lista? Conte para nós nos comentários! Além disso, se você já assistiu ‘Round 6’ deixe nos comentários a sua opinião.

Confira também: IMITATION: Qual mensagem o dorama quis realmente passar?

Leticia

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes