Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

A Netflix está lançou ontem (18/08) o filme ‘Diários de Intercâmbio’, protagonizado por Larissa Manoela e Thati Lopes, que juntas entram em uma comédia mostrando sobre a experiência de viver um Au Pair.

A trama era para ter ganhando sua data de estreia anterior a esta, mas devido a pandemia teve que ser adiado. Contudo, agora podemos conferir as aventuras de ambas atrizes nos Estados Unidos.

O enredo

Antes de ambas atrizes, em suas respectivas personagens Bárbara e Taila, embarcarem para o exterior a vida delas retrata nitidamente o cotidiano do brasileiro: trabalhar e ter um ou mais sonhos no bolso.

No inicio esse sonho pertence apenas à Bárbara, que da duro para viver o famoso “sonho americano” trabalhando em um aeroporto junto a Taila, mulher contestadora e com um espírito livre que, ao contrário da amiga, tinha tudo contra os Estados Unidos.

Mas em uma jogada da vida, as duas decidem se arriscar e ir para o norte do continente através do Au Pair.

De forma geral é algo leve e descontraído, ainda que o foco não seja o romantismo, os acontecimentos não são dos piores. Ademais, o foco não é o romance, mas sim os problemas desde realizar um sonho como viver nele.

Bárbara sai do conforto de casa e encara uma realidade na qual ela tem que aprender para conseguir permanecer dentro do programa e não voltar a uma vida infeliz no trabalho, mesmo sem saber por onde começar.

Já Taila encara a mudança de pensamento sobre a cultura, aprendizado sobre o idioma e claro, situações que rendem boas risadas e a tensão do filme.

Todas essas questões são facilmente encontradas na vida real, permitindo a identificação dos telespectadores de diversas idades com ambas personagens.

Amizade

“Toda amizade é um tipo de intercâmbio, um exercício se colocar no lugar da outra pessoa e tentar entender o lado dela.”

A fala acima é de Bárbara, que em um momento de tensão com Talia reflete sobre o conceito que é tão abordado no filme. A amizade de infância, a parceria que duas pessoas têm para dividir sonhos, bem como os conflitos que acontecem durante essa jornada.

Durante o filme há altos e baixos, mas é nítido como duas personalidades diferentes podem dar um bom resultado dentro e fora das telinhas.

Além disso, com a experiência dessa dupla o filme mostra que há como fazer bons amigos em outra parte do mundo e aprender com as experiências trocadas entre si.

A “magia” do intercâmbio

Intercâmbio é a palavra que faz os olhos de muitos, assim como os meus, brilharem na ânsia de conhecer outro país, outra cultura e viver novas experiências.

Bom, se esse é seu sonho confie que ‘Diários de Intercâmbio’ não irá te desanimar. Contudo, irá apresentar de forma engraçada as vantagens e desvantagens de embarcar nesta aventura.

Lavar, passar, cozinhar, cuidar do filho de outra pessoa, se adaptar a um novo idioma, costumes e cultura é o que vem na bagagem. Isso sem contar as demais complicações que podem aparecer.

Talia enfrenta uma situação inusitada ao ser “adotada” por um casal estadunidense, conservador e tradicional. Essa situação quase coloca sua vida em risco, apresentando de forma divertida o que pode acontecer na vida real, como um alerta ao público.

Já Lucas, personagem de Bruno Montaleone, adverte sobre as legalidades e como a ausência de seguir as leis e prazos com visto podem acarretar problemas e uma ida ao tribunal.

Uma mira e vários tiros não tão certeiros

No entanto, o tempo não parece ser suficiente, ou a diversidade de temas e histórias passam tão rápido que o telespectador tem que pensar rápido para não perder nenhum detalhe.

O objetivo é ótimo, mas a adição de novos ingredientes faz com que as viradas sejam rápidas demais, podendo levar ao assinante da plataforma de streaming a se perder nos acontecimentos importantes e no ponto principal do filme.

Nota para ‘Diários de Intercâmbio’: 3/5

Confira também: Crítica Pop: despedidas e tomada de decisões marcam o desfecho de ‘A barraca do beijo 3’

Leticia

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes