A Netflix está lançou ontem (18/08) o filme ‘Diários de Intercâmbio’, protagonizado por Larissa Manoela e Thati Lopes, que juntas entram em uma comédia mostrando sobre a experiência de viver um Au Pair.
A trama era para ter ganhando sua data de estreia anterior a esta, mas devido a pandemia teve que ser adiado. Contudo, agora podemos conferir as aventuras de ambas atrizes nos Estados Unidos.
O enredo
Antes de ambas atrizes, em suas respectivas personagens Bárbara e Taila, embarcarem para o exterior a vida delas retrata nitidamente o cotidiano do brasileiro: trabalhar e ter um ou mais sonhos no bolso.
No inicio esse sonho pertence apenas à Bárbara, que da duro para viver o famoso “sonho americano” trabalhando em um aeroporto junto a Taila, mulher contestadora e com um espírito livre que, ao contrário da amiga, tinha tudo contra os Estados Unidos.
Mas em uma jogada da vida, as duas decidem se arriscar e ir para o norte do continente através do Au Pair.
De forma geral é algo leve e descontraído, ainda que o foco não seja o romantismo, os acontecimentos não são dos piores. Ademais, o foco não é o romance, mas sim os problemas desde realizar um sonho como viver nele.
Bárbara sai do conforto de casa e encara uma realidade na qual ela tem que aprender para conseguir permanecer dentro do programa e não voltar a uma vida infeliz no trabalho, mesmo sem saber por onde começar.
Já Taila encara a mudança de pensamento sobre a cultura, aprendizado sobre o idioma e claro, situações que rendem boas risadas e a tensão do filme.
Todas essas questões são facilmente encontradas na vida real, permitindo a identificação dos telespectadores de diversas idades com ambas personagens.
Amizade
“Toda amizade é um tipo de intercâmbio, um exercício se colocar no lugar da outra pessoa e tentar entender o lado dela.”
A fala acima é de Bárbara, que em um momento de tensão com Talia reflete sobre o conceito que é tão abordado no filme. A amizade de infância, a parceria que duas pessoas têm para dividir sonhos, bem como os conflitos que acontecem durante essa jornada.
Durante o filme há altos e baixos, mas é nítido como duas personalidades diferentes podem dar um bom resultado dentro e fora das telinhas.
Além disso, com a experiência dessa dupla o filme mostra que há como fazer bons amigos em outra parte do mundo e aprender com as experiências trocadas entre si.
A “magia” do intercâmbio
Intercâmbio é a palavra que faz os olhos de muitos, assim como os meus, brilharem na ânsia de conhecer outro país, outra cultura e viver novas experiências.
Bom, se esse é seu sonho confie que ‘Diários de Intercâmbio’ não irá te desanimar. Contudo, irá apresentar de forma engraçada as vantagens e desvantagens de embarcar nesta aventura.
Lavar, passar, cozinhar, cuidar do filho de outra pessoa, se adaptar a um novo idioma, costumes e cultura é o que vem na bagagem. Isso sem contar as demais complicações que podem aparecer.
Talia enfrenta uma situação inusitada ao ser “adotada” por um casal estadunidense, conservador e tradicional. Essa situação quase coloca sua vida em risco, apresentando de forma divertida o que pode acontecer na vida real, como um alerta ao público.
Já Lucas, personagem de Bruno Montaleone, adverte sobre as legalidades e como a ausência de seguir as leis e prazos com visto podem acarretar problemas e uma ida ao tribunal.
Uma mira e vários tiros não tão certeiros
No entanto, o tempo não parece ser suficiente, ou a diversidade de temas e histórias passam tão rápido que o telespectador tem que pensar rápido para não perder nenhum detalhe.
O objetivo é ótimo, mas a adição de novos ingredientes faz com que as viradas sejam rápidas demais, podendo levar ao assinante da plataforma de streaming a se perder nos acontecimentos importantes e no ponto principal do filme.
Nota para ‘Diários de Intercâmbio’: 3/5
Confira também: Crítica Pop: despedidas e tomada de decisões marcam o desfecho de ‘A barraca do beijo 3’
- #Agenda: Alicia Keys no Brasil! - 28/03/2023
- RBD ANUNCIA NOVAS DATAS NO BRASIL - 27/03/2023
- Shows no Morumbi? AAAH não! - 23/03/2023