Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O universo da literatura fantástica é de fato maravilhoso. Ainda mais quando temos autores nacionais que são criativos nas construções de suas histórias. Em “Mundo Paralelo Mais Além” do escritor gaúcho Leandro Borba vamos imergir em um enredo cheio de mistérios e aventuras. Com certeza você também ficará curioso para descobrir.

O livro foi publicado em uma nova edição pelo Grupo Editoral Coerência e tem no total de 197 páginas, o que torna-o bem curtinho. Sendo assim, a sinopse original da obra acaba entregando fatos que podem ser spoiler no meu ponto de vista. Então, quero resumir o contexto da história para não estragar a sua experiência de leitura. Além disso, listar os pontos positivos do livro e algumas considerações.

Sinopse adaptada:
Vamos conhecer a história do Léo e Emma que carregam em si uma paixão desde a época que estudavam juntos. Contudo, com as mentiras de Léo eles acabam terminando porém, reatam novamente alguns anos depois. E quando estão decididos a viverem uma vida feliz, ambos sofrem um acidente de carro que acabam com suas vidas. Se você descobrisse que existem coisas que só acreditamos quando as vivemos? E que há muito para ser descoberto após a morte?

Pontos fortes da história

Confesso que o Léo, personagem principal não é um dos melhores protagonistas. Pois, suas atitudes e personalidade estão longe do que eu acredito. Ele por muitas vezes é rude, arrogante e tem ações controversas. Porém, é o enredo que tem fantasia que me despertou a curiosidade pra saber o que aconteceria posteriormente com os demais personagens, não somente ele.

A história possui acontecimentos fluídos. Tudo em um ritmo rápido que nos permite terminar o livro com tranquilidade. E a possibilidade de um universo paralelo é pra mim um ponto chave do enredo. O capítulo após o acidente de Léo e Emma marca a série de coisas que acontecerão pela frente e a forma como o autor descreveu as surpresa dos personagens e como a aquela situação tornaria inacreditável, foi muito boa! Além disso, o livro conseguiu misturar alguns gêneros em um só, o que pra mim foi positivo.

Considerações:

Além de Emma e Léo, existem outros personagens que compõe Mundo Paralelo Mais Além, e rapidamente nos acostumamos e nos apegamos à eles. Quase todos me agradaram, mas senti que se cada momento do livro fosse escrito com mais detalhes, certamente ficaria mais especial.

Como as coisas acontecem ligeiramente, nem todas as emoções e paixões dos personagens se tornaram reais na minha experiência de leitura. Mas, a forma criativa como o autor levou o rumo da história me encantou. Como uma boa leitora, sempre fico com vontade de mais ao finalizar um livro. Seria muito bacana se Mundo Paralelo tivesse uma continuação, onde Leandro Borba poderia nos mostrar como estão os personagens agora!

Sou encantada por livros de fantasia e gostei da história do Leandro. Como dito anteriormente, espero que esse post possa ter despertado a sua curiosidade para conhecer esse universo e entender direitinho tudo o que acontece nele.

Conheça mais livros de escritores jovens brasileiros seguindo a Editora Coerência no Instagram e para mais dicas especiais como esta siga também Parada Pop!

Leia também: 4 ótimas autoras nacionais pra acompanhar

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes