Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Leitura fluída, emocionante, envolvente e de fato, muitas outras características compõe a história do primeiro livro da série Perdida. Assim, na dica literária desta semana vamos descobrir o que está por trás dessa enredo da autora nacional Carina Rissi.

Certamente você deve ter ouvido falar desse livro. Perdida conta a história de Sofia, é uma mulher independente, vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade. Contudo, em uma noite ela sai para beber com a melhor amiga Nina e o namorado dela, mas ao ir no banheiro ela sem querer deixa o celular cair dentro da privada e no dia seguinte precisa sair para comprar outro. Então, é a partir desse ponto que tudo começa a ficar ainda mais interessante. Isso porque, na loja de eletrônicos a vendedora aparenta ser um pouco estranha, e convence Sofia de comprar um celular totalmente exclusivo. Após comprar, ela percebe que o aparelho não está ligando, parece que não está funcionando muito bem (…)

É aí que algo misterioso acontece e ela se vê perdida no século dezenove. Como diz na contra-capa do livro, “tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética (…) O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.”

Dica literária Perdida da autora Carina Rissi | foto: paradapop
Perdida — Carina Rissi | Foto: paradapop

Perfeito pra quem…

A série Perdida tem no total de 6 livros, após o primeiro volume vem (Encontrada, Destinado, Prometida e Desencantada). Perdida, é perfeito pra quem ama uma escrita leve, envolvente e fluída. Foi isso que senti ao ler a história de Sofia. Amei como as coisas foram se desenrolando de modo natural, cheio de aventura e novas descobertas. Afinal, conheci junto com a personagem o século 19 e os costumes dessa época. De fato, são totalmente diferentes da nossa atualidade e imaginem se eu ou você, parar em um período tão distante. Assim como Sofia, também ficaria agitada e tentaria descobrir como voltar para casa.

Além disso, não podemos deixar de falar do romance entre os protagonistas. Tudo foi construído pela autora de forma tranquila, aos poucos eles foram se conhecendo e se encantando pelas diferenças e qualidades que estão tanto na Sofia quanto no Ian. Mas, qualquer coisa que eu falar além disso, certamente será um spoiler de algum momento romântico dos dois. Meu único ponto é referente as cenas mais íntimas, para o meu gosto de leitura foi um pouco too much em relação aos detalhes, porém, não estraga a experiência da leitura.

Então, deixe o seu comentários compartilhando conosco se você já leu ou quer ler Perdida! Lembre-se que nunca é tarde para ler uma história, te esperamos.

+Leia também: PARA MARATONAR: 5 filmes inspirados em livros nacionais

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes