Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Tuca Mei, carioca, de 23 anos, é uma daquela artista completa, ela canta, compõe, produz e ainda toca diversos instrumentos. Investindo sua carreira no pop, recentemente lançou novo single “Oi” em abril deste ano e ano passado lançou seu primeiro EP “Olhos Atentos” pelo estúdio Camelo Azul, “Pensei: ‘Quero investir nessa carreira’. Fui fazendo sem nenhuma cobrança e tudo aconteceu”, diz Tuca. Quem apresentou Tuca a esse estúdio foi um amigo saxofonista da época em que frequentava aulas no Centro Musical Antônio Adolfo, então Tuca tirou algumas composições da gaveta e deu nesse lançamento incrível.

Aos 14 anos, Tuca já tinha seus sentimentos marcados em folhas de papel, sua primeiras influências foi de sua família, “As pessoas que estavam a minha volta curtiam coisas diferentes. Minha avó cantava coisas folclóricas para me ninar. Na minha casa rolava de reggae a ópera, de musicais ao jazz”, mas sua verdadeira influência, veio de sua irmã mais velha, “Ela tocava piano, dançava, desenhava, e eu acabei indo na onda”, revela Tuca. Então ela passou a dançar jazz e sapateado, pintar, desenhar e foi descobrindo seus talentos e objetivos dentro do universo artístico.

Além da dança sua relação com a música surgiu quando tinha aulas de piano clássico mas após frequentar aulas no Centro Musical Antônio Adolfo, resolveu tocar violão, foi ai que se deu a necessidade de cantar,  “E, a partir daí, percebi que tinha dom para compor. Fui construindo o meu desenvolvimento”.

Sua música é bem eclética e sua voz incrível, suas maiores inspirações são Marisa Monte, Lady Gaga e Lana Del Rey, podemos perceber uma pitadinha de cada uma dessas artistas no trabalho de Tuca, mas ela faz isso sem perder sua essência. Ela procura compor e cantar com muita sensibilidade nas letras, notas, melodia, de uma forma muito pura, onde se conecta com a música e tem o objetivo de tocar na alma e coração de quem a escuta, “Espero que as minhas letras tragam sentimentos bons, que se encaixem com algo que as pessoas estejam vivenciando”,

Guarde bem esse nome, ele já está ultrapassando fronteiras, não há uma música de Tuca que você não se identifique, mantendo sua essência ela transmite a mensagem que quer passar da melhor forma, “Sou uma pessoa que transforma as situações negativas em algo positivo, os desafios em conquistas… Como uma alquimia”. Confira o trabalho de Tuca Mei.

 

 

Larissa Ricucci

Larissa Ricucci

21 anos, formada em Rádio, TV e Internet. Apaixonada por viagens, shows e cultura pop. Interessada em levar entretenimento, notícias e novidades aos leitores.
Larissa Ricucci
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes