Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

No começo dessa semana, o cantor colombiano Sebastián Yatra visitou o Brasil pela primeira vez. Especialmente para o evento Conexón Yatra + Brasil, no Rio de Janeiro, realizado pela Universal Music.

A noite foi recheada de música, além do pop colombiano, muita música nacional. Por exemplo, com a apresentação do cantor Vitão, que até trouxe Luísa Sonza para o palco com a parceria “Bomba Relógio” e dominou o microfone com seu hit “Garupa”. A banda Melim encantou com suas músicas lindas. A dupla Simone e Simaria embalou com seus grandes hits, assim como a cantora Lauana Prado. Também teve Mc Zaac, que subiu ao palco com a dupla Simone e Simaria para apresentar a nova parceria entre eles, a faixa “Tá que Tá”, que estreia nesta sexta (13) em todas as plataformas digitais. Além de divertidos shows do Mumuzinho, Atitude 67.Shark comandou as pick-ups com muito funk e ritmos latinos.

Super simpático, Yatra assistiu de pertinhos todas as apresentações e curtiu muito com todos os convidados.

Dentre esses shows, claro que ele subiu ao palco com seus hits como “Traicionera” e “Runaway”, parceria com Jonas Brothers, Natti Natasha e Daddy Yankee. O público que curtia um sertanejo, imediatamente caiu nas graças e ritmo do pop colombiano.

O vencedor do Grammy Latino tem uma base de fãs já consolidada no Brasil. Portanto, devido ao seu sucesso, durante o evento, recebeu das mãos do presidente da Universal Music, Paulo Lima, os Certificados de Platina Tripla, pelo hit “No Hay Nadie Más”; Platina Dupla, por “Traicionera” e “My Only One”, versão em inglês de “No Hay Nadie Mas”, que foi tema dos personagens Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sérgio Guizé) na novela da Globo “A Dona do Pedaço” e Ouro, para “Runaway” e “Ya No Tiene Novio”.

O domínio da música latina no Brasil

Há alguns anos atrás a música latina não fazia tanto sucesso quantos os grandes hits em inglês, em sua maioria dos artistas americanos. De fato, essa realidade já não é mais a mesma.

Assim, os brasileiros começaram a dar uma atenção maior e dar o reconhecimento merecido aos artistas latinos.

Mesmo com todos os hits de Shakira dominando as paradas por muitos anos e todo gingado de Ricky Martin, ainda assim, não tínhamos parado para apreciar com carinho o reggaeton e outros estilos latinos.

Fomos rendidos logo em 2017, com o hit ‘Despacito’, do cantor posto-riquenho Luis Fonsi. A faixa quebrou recordes, venceu prêmios em diversos países e assim, contribuindo para espalhar a música latina pelo mundo. Em seguida, se dando a parcerias entre artistas latinos e americanos. Seja cantores ou DJs, de tal forma que gerou uma visibilidade maior. Como “Runaway” do próprio Sebastián, também “Reggaeton Lento” do CNCO em parceria com Little Mix.

A visita de Sebastian Yatra ao Brasil, assim como de Karol G, recentemente, só reforça esse laço que nosso país está criando com a cultura dos países vizinhos.

A música latina tem uma energia que contagia e tende a conquistar o mundo inteiro. É uma tendência que já conseguimos ver um grande crescimento e só tende a aumentar mais e mais. Seja com artistas novos, ou mais parcerias com artistas de outros países e cultura.

Larissa Ricucci

22 anos, formada em Rádio, TV e Internet. Apaixonada por viagens, shows e cultura pop. Interessada em levar entretenimento, notícias e novidades aos leitores.
Larissa Ricucci

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes