Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

De fato, elas só lançam hit! ‘aespa‘ é o mais novo girlgroup da empresa SM Entertainment, sendo que acabaram de completar apenas um ano desde o debut em 2020. De lá pra cá, as meninas só cresceram e surpreenderam a todos a cada lançamento. Por isso, elas são fortes candidatas aos prêmios que estão concorrendo no MAMA 2021, que acontecerá em dezembro. Portanto, hoje vamos relembrar as músicas e momentos que estão marcando a carreira do grupo.

As monster rookies do ano!

Nesse mês de novembro, aespa completou exato um ano de debut. Assim, impossível não lembrar do primeiro single lançado pelo grupo, ‘Black Mamba‘. A música se tornou hit no mesmo momento, conquistou muitas pessoas facilmente e ainda encantou com uma coreografia diferente de tudo o que já havíamos visto anteriormente com outros grupos. Além disso, nessa produação audiovisual incrível, fomos apresentamos ao universo que estaria interligando muitas teorias sobre o aespa.

Sendo assim, aespa pode ser considerada um girlgroup monster rookie, pois desde os primeiros lançamentos a ascenção tem sido frequente e com números super expressivos. Afinal, tudo isso se torna ainda mais curioso quando aos poucos começamos a entender o universo criado pela própria SM, de modo que conecta muitos dos seus artistas, fazendo que seus mvs se passem quase que em um mesmo universo. No caso do aespa, estamos falando do ‘Kwangya‘, que recentemente teve mais foco no último single ‘Savage‘. Tudo pode parecer confuso, mas o fato é que a SM está mergulhando em conceitos diferentes e isso faz com que os fãs possam consumir muito mais que música, mas conteúdos totalmente único. Assista [aqui] um breve vídeo da SMCU the Origin.

O grupo aespa se destacou em 2021, entenda:

Depois de ‘Black Mamba‘, todos ficaram animados pelo próximo comeback do aespa. O fato é que elas não decepcionaram. Ainda que ‘Next Level‘, fosse um remake de uma música do filme Velozos e Furiosos, elas conseguiram inovar mais uma vez. Nesse single lançado em maio deste ano, aespa surpreendeu ao misturar diferentes ritmos dentro de uma só música. O que poderia ser “estranho”, tornou-se rapidamente um hit, principalmente graças à coreografia marcante e que poderia facilmente viralizar no TikTok.

E depois de tão pouco tempo, mas muitas conquistas, como seria a maneira ideal de fechar esse ano? Pra isso, há pouco mais de um mês elas fizeram um comeback excepcional. O lançamento o primeiro EP com seis faixas inéditas renderam um PERFECT ALL KILL. Isso significa que o single também intitulado ‘Savage‘, conseguiu ranquiar nos principais Charts coreanos em 1° lugar. Além disso, o single foi o primeiro a conseguir essa conquista por um girlgroup em 2021. Ao mesmo tempo os chats Melon, FLO, Genie, VIBE e Bugs conseguiram ficar em primeiro lugar.

Savage‘ marcou a nova era do aespa e ainda trouxe mais conceitos para as teorias. A música como sempre, tem um refrão marcante e a coreografia é sensacional. Inclusive, os vocais estão ótimos, assim como de esperado pois, todas as meninas do grupo cantam suprer bem. De fato, as quatro integrantes Karina, Ningning, Winter e Giselle carregam número super expressivos. Só da empresa SM elas são o grupo mais visto na parada global, somando mais de 1,16 bilhões(1) de visualizações no Youtube nos últimos 12 meses.

Apostas para o MAMA 2021

Nessa premiação elas estão concorrendo à ‘Artista Feminino Revelação‘ e ‘Melhor Apresentação de Grupo Feminino‘ com a música ‘Next Level‘. Apesar, de outras grandes artistas estarem também na disputa, é muito difícil que aespa não leve os prêmios da noite e esperamos que isso aconteça, pois certamente irá selar um início de carreira brilhante.

Então, qual a sua música favorita do aespa? Conta pra gente nos comentários.

MAMA 2021: A ascensão do grupo aespa e a facilidade de viralizar na internet
(1.cr: aespastream/aespabra)

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes