Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Começou o esquenta até o grande dia da premiação MAMA 2021. Afinal, como você já deve saber, o Parada Pop está preparando muitas matérias especiais para falar sobre os artistas indicados. Por isso, o Radar Pop dessa semana é exclusivo, e separamos um conteúdo sobre a carreira da solista Heize.

Carreira e principais projetos

Jang Da Hye, conhecida no mundo da música como Heize é uma cantora, rapper e compositora sul coreana. Seu debut foi em 2014 com o single ‘After I’ve Wandered A Bit‘ em parceria com o rapper Crucial Star, nesse mesmo ano ela lançou o primeiro ep da carreira que também levava o seu nome. Além disso, sua versatilidade em cantar e também fazer rapper, foi um dos grandes diferenciais da Heize. Inclusive, nesse mesmo ano ela também participou do reality show Unpretty Rapstar e foi a partir daí, que começou a ganhar mais destaque.

Heize continuou trabalhando e lançou diversos singles, mas foi em 2016 que ela retornou o mais um EP inédito. ‘And July‘, conta com a participação e produção do cantor e também compositor, DEAN. Desse modo, DEAN fez feat com ela nas músicas ‘And July‘ e ‘Shut Up & Groove‘.

Em 2017 ela retornou com o EP ‘You, Cloud, Rain‘ e o single desse projeto conquistou o perfeito “all-kill‘, ou seja, conquistou primeiro lugar em tempo real nos seis principais charts de música na Coreia do Sul. Entretanto, foi também nesse momento que ela se consolidava ainda mais, ao cantar a icônica canção ‘Round & Round‘ ao lado de Han Suji, música que fez parte da trilha sonora original do dorama ‘Goblin‘, que foi recorde de audiência na Coreia.

Heize em parceria com SUGA do BTS

Foi com o single ‘We don’t talk together‘, que ela trabalhou pela primeira vez com o SUGA do BTS. A canção também composta pela Heize e Giriboy contou também com a participação dele. O clipe dessa música é um tanto diferente e fala sobre relacionamentos. Além disso, a voz forte da Heize continuou aparecendo em muitas trilhas sonoras de dorama, e foram títulos muito famosos, além de Goblin teve também Dr. Romantic 2, It’s Okay to Not Be Okay, e mais recentemente cantou ‘On Rainy Days‘, do webdrama Blue Birthday.

+Você também vai gostar de ler: O debut da Yeri (Red Velvet) no thriller Blue Birthday

Heize concorre na cantegoria ‘Melhor Performance Vocal’ no MAMA 2021

Conhecida também pelo R&B e baladas, HAPPEN é o single o seu mais novo EP que levou à indicação na premiação MAMA. Em 2020, a artista começou a ser gerenciada pela empresa do PSY, a PNATION. E o lançamento do EP aconteceu neste ano. São 8 canções inéditas e o MV contou com a participação do ator Song Joongki. O clipe tem uma história tão bem construída, que dá vontade de saber o que realmente aconteceu com esse casal. Não só a música, mas o vídeo deixa claro uma narrativa sobre coincidências.

Então, gostou de conhecer um pouco mais sobre a trajetória da cantora Heize? Lembre-se de deixar a sua opinião com a gente nos comentários!

Alinne Torre

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes