Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

A música nacional está cada vez mais gostosa de se ouvir! O duo Clara X Sofia faz parte dos novos artistas que você precisa ficar de olho em 2020! As mineiras lançaram na última sexta-feira (29), o single “Corrente do Bem”, em parceria com Rogério Flausino.

E nós batemos um papo bem legal com elas para falar do novo single e carreira. Confira!

Vocês estão começando a carreira com tudo! Ótimos singles, produção e músicas bem alegres. Certamente algo importante para inspirar as pessoas. Então, gostaria de saber como funciona o processo de composição de vocês?

Clara: A composição das músicas que a gente tem até hoje foram em processos diferentes. Algumas foram compostas com parceiros, outras nós. Algumas nós nem imaginávamos que iríamos gravar e gravamos agora. Então vai variando. Mas também vamos sentindo a vibe do momento, sabe? Trabalhamos muito com os produtores é um trabalho bem em grupo.

Sofia: É bem em grupo.  E às vezes acontece da gente escrever e ter ideias e levamos ao nosso produtor. É algo bem livre. As composições vão do que estamos sentindo, do que achamos bacana de mostrar naquele momento.

Como é para vocês estarem inseridas em uma indústria musical que foca bastante em São Paulo e Rio de Janeiro, quando vocês são de Belo Horizonte? Qual a marca que BH deixa em seu trabalho?

É muito massa! Os números de ouvintes nossos em SP são quase os mesmos que em BH, e até maior. Ficamos chocadas! É muito massa porque as pessoas de São Paulo são referencias para nós, mas em BH agora tem um caldeirãozinho bem legal musical. E a gente tira muita coisa de lá, temos muito amigos. E é muito disso, temos muitos exemplos musicais de Minas.

Os artistas de BH estão a todo vapor e rola muita união. Entre a gente  e os produtores e a gente entre as bandas. Agora mesmo acabamos de gravar com o Rogério Flausino, do Jota Quest, e Paulinho Fonseca, do Jota Quest também. E eles são referências, que passam uma bagagem para nós. A cena em BH está muito incrível.

Falando no single novo de vocês, em “Corrente do Bem” temos uma letra bem positiva e uma frase muito usada nas redes sociais no último ano. Como surgiu a ideia de composição da faixa?

Clara: Então, a composição da música foi feita bem na época que essa frase começou a ser utilizada. Essa ideia foi de um parceiro nosso e ela surgiu nesse contexto como um pedido de união entre as pessoas, para que elas possam de sentir bem. A gente acredita muito nisso.  É uma frase muito forte e simbólica. É muito bonito o “ninguém solta a mão de ninguém”. No final, é tudo o que a gente precisa. O ser humano só quer amor, a gente só quer estar junto.

Sofia: E é uma música que se aplica a todos os momentos, o importante realmente é ter união entre as pessoas. Se unir para fazer o bem e que as coisas funcionem da melhor maneira. E isso também acontece na nossa carreira mesmo. Nós duas tendo uma a outra, isso já é uma base de união. Todas as pessoas que a gente trabalha nos ajudam e fazem com que o projeto funcione. E isso é essencial. Ninguém solta a mão de ninguém nesse sentido, para as coisas funcionarem da melhor maneira. Ela é muito importante para a gente.

Como foi trabalhar com o Rogério Flausino no single?

Clara: Foi perfeito! Foi uma escola para a gente, ele é sensacional, um amigo nosso. Desde a hora em que idealizamos tudo. Ele é um profissional prefeito, muito comprometido.  Foi uma escola mesmo. Conseguimos unir a mensagem que a música estava passando com coerência ao que estava acontecendo, foi muito legal. 

Sofia: Ele é uma pessoa excepcional, um profissional e excepcional.  Como a Clara disse, muito comprometido. Ele realmente se entregou  em tudo, sabe? Em acompanhar cada processo. Desde  a composição,a   hora que ele gravou, o clipe, escolher capa do single. Ele esteve presente em todos os processos. Uma pessoa muito incrível mesmo. E a gente ficou muito feliz em ter um profissional com tantos anos de carreira e tão bem sucedido apoiando a nossa carreira.

Como os trabalhos de vocês são repletos de cores e alegria. Como funciona o processo criativo para alinhar todos os elementos que vocês apresentam?

Então, nós sempre fomos muito coloridas. A gente sempre se importou muito com a produção e imagem. Acreditamos muito que  a nossa roupa ali tem muito a falar, acreditamos muito nessa forma de expressão.  Gostamos muito de cores e formas diferentes porque é uma linguagem a mais. Sempre estaremos em uma vibe diferente. E isso deu até mesmo um retorno muito legal do público. É algo que realmente fazemos questão de fazer e tem a ver com a nossa personalidade artística.  

 Se vocês pudessem escolher apenas uma cor para representar Clara X Sofia, qual seria?

Amarelo! Porque é uma cor feliz, que traz vida, muda o humor e é pra cima. Toda vez que a gente quer ficar um pouco mais feliz, a gente coloca uma roupa amarela. Tem tudo a ver com o nosso trabalho e o que a gente faz.

Uns amores né? Em breve terá vídeo no nosso canal do Youtube com elas. Fiquem ligados!

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes