Em tempos de quarentena, novas recomendações de livros, séries e filmes nunca são de mais. Não é mesmo? Afinal, estamos com mais tempo livre e podemos aproveitar para mergulhar em histórias encantadoras! Então, separamos alguns livros distópicos, com títulos que não são tão famosos que com certeza irão te surpreender.
O gênero distópico teve um grande salto entre os jovens em meados de 2012, com o o surgimento de muitas adaptações para as telas do cinema. Principalmente, quando houve o lançamento de ‘Jogos Vorazes – Suzanne Collins‘, mais especificamente em março de 2012.
Contudo, há nomes super importantes nesse meio, que começaram com histórias distópicas há muito tempo. Como por exemplo, o tão conhecido ‘George Orwell‘, pioneiro nesse assunto e escreveu clássicos como ‘1984‘ e ‘A Revolução dos Bichos‘.
A nossa seleção de hoje, possui livros com personagens jovens e que estão lutando por uma sociedade melhor e você poderá se identificar com algum deles.
Feios – Scott Westerfeld
A trilogia Feios do escritor Scott Westerfeld, conquistou os corações de muitos leitores em 2014. A série é composta por 3 livros (Feios, Perfeitos e Especiais) e um livro extra, intitulado ‘Extra‘ que na verdade é uma outra história ainda dentro do mesmo universo criado em Feios, porém três anos depois.
Todas as pessoas são feias até completarem 16 anos e ganham de presente do governo, a oportunidade de fazerem uma cirurgia plástica nada comum. Aliás, a personagem principal Tally anseia por isso, assim como os outros jovens e mal podem esperar por esse grande momento! Pois, a cirurgia proporcionará “perfeição” para todos que passarem pelo procedimento.
O primeiro livro da série é encantador, pois um novo mundo é apresentado de forma leve e fluida. A escrita do Scott é simples e isso faz com que a história flua. Além disso, Scott permite que a personagem se aventure e muita ação acontece do meio pro final do livro! Sem dúvidas, é um livro surpreendente, assim como a série completa!
Dezesseis – Rachel Vincent
O livro distópico ‘Dezesseis‘ também nos apresenta um mundo futurístico, onde as todas pessoas são “criadas geneticamente” e clones são reproduzidos para “glória da cidade” de Lakeview. A história é narrada pela personagem principal Dahlia 16, que através da seus olhares e própria percepção, conhecemos um mundo onde os clones são apenas desenvolvidos para fim específico. Entretanto, o universo de ‘Dezesseis‘ segue por um caminho que a princípio, um pouco óbvio, mas logo nos mostra que há grandes segredos para serem revelados e que Dahlia não é como seus clones.
Além de uma história emocionante, o final é incrível! Ainda bem que a escritora já escreveu a continuação, porém ainda não temos o livro traduzido aqui no Brasil. O título em inglês é ‘Strange New World‘ e está disponível na Amazon.
O Doador de Memórias – Lois Lowry
O livro ‘O Doador de Memórias‘ ganhou uma adaptação para o cinema e foi lançado em 2014. A história distópica é intrigante, isso porque a sociedade vive em um mundo perfeito e para isso, as memórias de todos foram deletadas. Além disso, todos perdem o direito de escolha e o governo começa a tomar todas as decisões.
Ao completar 12 anos Jonas passa para vida a adulta, e há uma cerimônia para que haja a escolha das profissões. Contudo, ele é escolhido para ser o novo recebedor de memórias, e com isso terá a oportunidade de experimentar sentimentos, emoções e memórias que já não existem mais!
Ficou curioso(a)? São histórias incríveis e que irão te emocionar. Se você está em busca de livros com mais aventuras, personagens que não tem medo e que vão descobrir muitos segredos, essas são indicações essenciais!
Compartilhe esse post com seu amigo leitor, e deixe o seu comentário com qual livro você já leu e qual está ansioso para conhecer. Para mais dicas, siga no instagram Portal Parada Pop.
Você também pode gostar: Netflix divulga trailer de ‘Valéria’, nova série espanhola
- #Agenda: Alicia Keys no Brasil! - 28/03/2023
- RBD ANUNCIA NOVAS DATAS NO BRASIL - 27/03/2023
- Shows no Morumbi? AAAH não! - 23/03/2023