Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Dj Jopin, pernambucano conhecido principalmente pela sua mixagem da música Anunciação de Alceu Valença, além de ser uma boa representatividade e inspiração para o cenário musical nordestino, também conquistou diversas regiões brasileiras. Sendo assim, com a agenda cheia, o Dj anima o público com a sua energia e revoluciona a música eletrônica do Brasil.

Nesse sentido, Jopin lançou na semana passada um novo single, Light, em parceria com o Yannick. A música é ideal para momentos de reflexão, e para curtir com os amigos, ou sozinho. Em decorrência do talento e do sucesso do produtor, conversamos um pouco com ele sobre sua carreira, e alguns outros fatores.

Confira:

Como surgiu a ideia para o seu nome artístico, Jopin?

Meu nome é José Pinteiro, então Jopin é a junção do meu nome.

Há alguma diferença entre o seu processo de composição de letras e o de criação de arranjos?

Eu não tenho um processo, as vezes eu começo com a letra, as vezes com a linha melódica, tem vezes que faço o arranjo inteiro e depois tento colocar a letra. Nunca segue nenhum processo. Uma melodia que gosto muito é o piano, então gosto de usar bastante o piano nas minhas músicas. Eu brinco que quando estou em um dia bom é muito rápido o processo, daí ao mesmo tempo acontece de eu visualizar a música pronta já, tudo o mais rápido o possível para eu não perder a ideia, ai pego o celular, cantarolando, sabe?

O que te levou a trabalhar com a música eletrônica?

A paixão pela música, sou muito apaixonado por música, de estar escutando muito.

E o que esse estilo musical pode revelar sobre você?

Ah, é difícil, deixa eu ver… A minha identidade mesmo, a minha cultura daqui. Acho que também é o que estivesse mais em alta, talvez mais atual. Um dos fatores foi mostrar muito da minha terra, eu quis fazer na verdade uma homenagem, é uma coisa que demonstra muito da minha personalidade e entre várias outros fatores.

Sua última música lançada, Light, é impecável. O que te inspirou a produzir e a escrever essa obra?

Primeiro obrigado, eu acho que o tema ‘Light’ é um tema muito comum na vida das pessoas que tentam buscar o que o vos almeja né, os gringos associam a palavra ‘light’ a ter que buscar, achar o seu timbre, tanto na minha vida como na de quem escuta.

A maioria das suas produções estão em inglês, você sente que a língua estrangeira abre mais portas para a sua carreira?

Eu na verdade tenho uma maior facilidade de escrever em inglês, eu estudei a vida toda em uma escola americana, não sei se foi por isso. Mas eu tenho já um single original em português com lançamento próximo.

Você mudaria para acompanhar a indústria musical?

Depende muito da mudança, Dj é muito adaptável então consigo tocar bastante em festas, com bandas. Sem perder a identidade né. Eu acho que é necessária a adaptação a mudança, mas depende dela.

Qual foi a parte mais difícil, até o momento, na construção da sua carreira?

Foi largar o meu trabalho, trabalhei nove anos com meu pai, então deixar meu pai só foi difícil.

O que você poderia dizer para quem está inciando uma carreira musical?

Eu diria ‘não desista’, por mais clichê que isso pareça. Não se deixar abalar com todas as dificuldades que você vai enfrentar. Estude muito, bastante violão e piano, e faça o que é para você, seja autêntico, não faça para copiar ninguém, porque o que é fake não vai para frente.

Como a sua experiência se apresentando em diversos lugares contribuiu para o artista que você é hoje?

Eu acho que, por mais que seja no mesmo país, com a cultura, cultura diferente. Aprendi que você tem que estar antenado, estudar o público que você vai, treinar. Não adianta fazer algo que vai agradar só você, você tem que entender o que as pessoas gostam.

Agora algumas perguntas rápidas para finalizarmos. Qual é a melhor parte de tocar em festas?

Eu acho que as pessoas que estão alegres e gostando.

Com qual artista brasileiro você gostaria de colaborar?

Ah, tem vários artistas. Eu queria muito com um meu amigo, já comecei ai a namorar a ideia e espero que dê certo.

Você pretende lançar um álbum em breve?

Na verdade, eu pretendo lançar singles, lançar um álbum, mas lançar um single a cada 45 dias.

Alinne Torre
Últimos posts por Alinne Torre (exibir todos)
1

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes