Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Como você já sabe, toda semana o Papo de Fã tem como objetivo gerar reflexão sobre pautas relacionadas ao universo da música. Assim também, como bate-papo entre os fãs e admiradores de artistas seja de qual segmento for. E é tão gratificante saber que ao redor do mundo, existem diversos estilos e cada vez mais estamos tendo acesso à eles, não é mesmo?

Além disso, nesse semana assisti um vídeo que achei incrível e me despertou a ideia de “permita-se conhecer novos estilos“. Ou como também conhecemos, “sair fora da caixinha“. Afinal, a resistência em não querer entender um pouco mais sobre um ritmo diferente, é o que nos distancia da possibilidade de realmente gostar do novo. Entretanto, é o oposto de escutar, conhecer mas por algum motivo, não curtir aquele som em específico. Entende o que quero dizer?

Como sempre falamos por aqui, o kpop continua sendo um exemplo de tudo isso. Muitas pessoas se tornaram resistentes ao estilo quando começou a virar uma grande febre. De uma forma, não tão rápida a música sul coreana chegou aos quatro cantos do mundo, conquistando os corações de muitos fãs. Aliás, estava no twitter e sem querer descobri que o MC Bin Laden fez alguns vídeos de reagindo justamente à MVs de kpop. Particularmente, achei sensacional. Além disso, o mais interessante é justamente ver um cantor do funk, comentando suas impressões sobre um estilo que certamente é totalmente novo pra ele.

Um recado de que está tudo bem

Você sabe a princípio, é comum a gente não assumir que está curtindo um novo som, mesmo depois de ter dito que “detestava por exemplo”. Isso se aplica também até mesmo a algum cantor de um estilo que você até gosta, mas em especial dele/dela não. Quero dizer que está tudo bem. E tranquilizar que todo mundo, pelo menos uma vez, já passou por isso.

Nesse coluna “papo de fã” já falamos sobre muitos assuntos e todos eles se interligam. Como quando comentamos sobre ser fã de fandoms, rivais, o que ganhamos sendo hater, e até temos um bate-papo específico sobre sair fora da caixinha e como isso faz bem! Faço um convite pra você ler esses textos citados e muitos outros do Parada Pop e melhor de tudo, deixe a sua opinião. Certamente nós vamos amar ler e continuar essa conversa nos comentários.

+Leia nossa nova coluna semanal: História de Fã – Quando tudo estava dando errado, esbarrei com Liam Payne no shopping

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes