Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Afinal, livros são capazes de nos levar a outras dimensões, pois causam a descoberta de sentimentos, de sensações e principalmente nos dão a possibilidade de viver muitas vidas em uma só.

Seja uma comédia, romance, suspense, terror, ação, as obras literárias estão cada vez mais sendo transportadas para o cinema. Além disso, com suas narrativas com personagens profundos e detalhados, elas se tornam emocionantes pois podem passar grandes mensagens valiosas.

No entanto, para aqueles que vão curtir o carnaval em casa nada melhor do que ter algumas opções na listinha de filmes para maratonar, não é mesmo? Por conseguinte hoje escolhemos 10 obras literárias que foram adaptadas para as telinhas. Então confira abaixo! 

O lado bom da vida

Baseado no romance homônimo de Matthew Quick e estrelado por nada mais nada menos que Bradley Cooper Jennifer Lawrence, o filme assim também classificado como comédia dramatica conta a história da vida de Pat Solitando Jr. (Bradley Cooper), personagem que perdeu quase tudo na vida por conta de atitudes erradas.

Mas após de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente.

No entanto,apesar de seu temperamento inspirar cuidados um casal amigos o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

P.S I love you

“Você foi a minha vida inteira, mas eu… Fui só um capítulo da sua.”

Como esquecer essa fala marcante que já fez muitas pessoas chorarem e que não poderia faltar nesta lista?! Baseado no livro homônimo escrito pela irlandesa Cecelia Ahern a narrativa conta sobre a vida do casal Molly e Gerry. Contudo, a vida é cheia de surpresas, nem sempre boas, e antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente  sempre assinadas da mesma forma: “P.S. I Love You” 

10 coisas que odeio em você 

Sabe aquele clichê que mexe com o emocional de várias gerações? 10 coisas que odeio em você é um desses! Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

O Extraordinário

Inspirado no best seller de R. J. Palacio, p longa retrata a vida de Auggie, um jovenzinho que, devido a deformidade facial, teve que fazer dezenas de cirurgias plásticas. Contudo, ao completar 10, seus pais decidem que é chegada a hora de ele frequentar uma escola, como toda criança “normal” faz. Auggie enfrenta o preconceito, e a melhor forma de lidar com isso é com o bom humor. mostrando que apesar de todas as adversidades, devemos sempre seguir em frente.

Harry Potter 

Primeiramente, é impossível falar sobre maratona de filmes sem citar o clássico Harry Potter, não apenas um filme, mas sim todos eles!  A obra de J. K. Rowling fez sucesso não só nos livros, mas também acumulou recordes de bilheterias nos cinemas. 

Os livros contam a história de um garoto de Londres que descobre ser um bruxo no seu aniversário de 11 anos, logo ele embarca para uma viagem na escola de bruxos chamada Hogwarts. A partir daí se depara com diversos tipos de mistérios, conspirações e reviravoltas que giram em torno deste mundo mágico.

Jogos Vorazes 

Como esquecer da lendária Panem, do corvo, do distrito doze e mais, como esquecer nossa garota em chamas? Inspirado na série de livros escrita por Suzanne Collins, jogos vorazes mescla pesadas críticas a uma sociedade totalitária com uma história cativante para jovens e adultos.

Deste modo os livros e filmes narram as aventuras de Katniss, membro do último e mais pobre distrito, é a salvação da resistência para derrubar este sistema.

O Hobbit 

O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro, um Hobbit pacato e satisfeito cuja vida vira de cabeça para baixo quando ele se junta ao mago Gandalf e a treze anões em sua jornada para reaver um tesouro roubado. É uma viagem repleta de perigos – e no fim Bilbo encara sozinho o guardião do tesouro, o mais terrível dragão de toda a Terra-Média.

Senhor dos Aneis

Afinal, é impossível falar de “O Hobbit” sem citar Senhor dos Anéis, pois entre 1937 e 1945, o escritor inglês J. R. R. Tolkien escreveu o livro pelo qual se tornaria conhecido.

Criando toda uma mitologia própria, O Senhor dos Anéis foi dividido em três volumes para serem lançados entre 1954 e 1955. Inspirada em diversas obras da literatura, música, cinema, entre outros, a trilogia teve sua primeira versão para as telas em uma animação da década de 1970, que não obteve muito êxito.

Mas foi apenas no final dos anos 90 que Peter Jackson decidiu criar uma versão definitiva para a história escrita durante a Segunda Guerra.

It A Coisa

Definitivamente não poderia faltar um filme de terror para os amantes deste gênero! No verão de 1989, na cidadezinha de Derry, no estado de Maine, crianças começam a desaparecer. Liderados por Bill Denbrough, que perdeu o irmão tempos atrás, um grupo de amigos intitulados “Clube dos Perdedores” decide investigar a situação.

Logo, a medida em que se envolvem na história, eles descobrem que os casos podem estar ligados ao maligno palhaço Pennywise.

De fato esses não chegam nem na metade da lista de filmes inspirados em livros, já que ela é absurdamente grande. Mas esperamos que pelo menos um deles faça parte da sua listinha para esse feriado!

10 Filmes Mais Românticos Ever

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes